terça-feira, 8 de outubro de 2013

Febra refogada com batata (da avó)

Por mais vezes que eu faça febra refogada, NUNCA sabe à verdadeira iguaria que eu comia na minha avó materna desde pequena (febra refogada com batatas).

Eu e o meu avô adorávamos o prato, os outros, assim-assim...

Por vezes faço este prato em casa, mas fico sempre com a sensação de que se fosse feito pela minha avó havia de me saber bem melhor...


Ingredientes:

- febras
- batatas
- cebola
- alho
- folha de louro
- azeite
- água e vinha branco
- polpa de tomate
- sal

Preparação: 

Do mais simples que há!

- Partir cebola às rodelas, pôr uma folha de louro e alho esmagado (ou em pó) e fazer uma camada


- Sobrepôr uma camada de batatas às rodelas partidas ligeiramente mais grossas do que para fritar


- Colocar uma camada de febra partida aos bocados


- Temperar com sal, pôr um pouco de polpa de tomate, um fio de azeite e por fim juntar um pouco de vinho branco e água.

- Levar a lume brando e deixar refogar durante 1h +-, dependendo do fogão, de vez em quando dar uma mexidela.

- Servir!

3 comentários:

  1. Bbom, bonito e barato! Gostei da dica! Bjinho, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Joaninha, cá vim "roubar" mais uma receita... Bjinho,Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por aparecer Manuela :-)
      Se soubesse o que esta receita me faz recuar no tempo... A comida das avós é sempre especial!
      Espero que goste quando experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar