quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pudim de leite condensado

Já faço pudim de leite condensado desde os meus 13, 14 anos... Sempre a mesma receita, ensinada pela minha tia querida (excelente cozinheira e doceira - amiga e confidente)!
Já apanhei umas vergonhas por causa dele, assim nos tempos de namoro, uma pessoa a querer impressionar a família do namorado que até se safa na cozinha e tal... e o raio do pudim desfez-se todo ao retirar da forma... Ao menos serviu para nos rirmos :-)

Este pudim foi mais uma sobremesa que fiz para a festinha do meu filhote. Isto foi um fartote de doces e de comida... E à custa disso ando doente desde aí :-( Isto já envolveu médicos e exames e medicamentos e ainda continua, mas pronto, já são outros episódios tristes da minha vida :-( É que eu não sei só olhar para a comida!

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (uso como medida a lata do leite condensado)
- 3 ovos
- Sumo de 1/2 laranja (opcional)

Preparação:

- Numa bacia juntar os ingredientes todos e com a batedeira dar uma mexidela. Não muito, porque quanto mais se mexer mais buraquinhos vai formar no pudim!

- Verter o conteúdo numa forma de pudim já caramelizada e levar ao fogão em banho-maria, durante 30-45 minutos.

Só sobrou esta fatia na festa, comi-a 'a meias' com o meu marido para ver como ficou de sabor o pudim

6 comentários:

  1. nem precisa de foto de corpo inteiro, só pela fatia já se adivinha o sabor. eu costumava fazê-lo e era bem apreciado. boas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá desabafos ;-)

      Obrigada pela visita!
      Gostei essa do corpo inteiro :-) Este pudim é dos meus favoritos! É muito bom mesmo...

      Obrigada... Devagarinho lá vou melhorando...

      Beijinhos***
      joana

      Eliminar
  2. Ahah é sinal de que estava bom... Quando faço sobremesa é sempre; "esperem aí um bocadinho que tenho de tirar fotografias..." ahah Acaba por ser um bocado chato :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã...

      eheheheh! Agora fizeste-me rir... É que desde que ando nestas andanças do blogue que de vez em quando é 'pára tudo, tenho que tirar foto primeiro'... ás vezes o meu marido é 'ó joana, já tá? já posso comer?' :-)

      beijinhos***
      obrigada pela visita...

      Joana

      Eliminar
  3. Hummmmm!! Este vai ser o próximo doce a fazer!!! Adoro pudim!! Olhe lá Joaninha, está na hora de pensar em publicar um livro de receitas!! Já vi livros com receitas que não chegam aos calcanhares das suas! Sério! Um abraço! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela!

      Agora deixou-me sem jeito... Nem sei o que dizer! Mas as receitas que eu coloco nenhuma é da minha autoria... Eu não invento nada na cozinha, nem sei... Apenas sigo receitas da minha avó, da minha tia que foi com ela que aprendi a cozinhar muita coisa... Vejo receitas em blogues, revistas... Não crio nada mesmo! E por vezes faço comida sem sal, e por vezes os doces saem-me mal, e por vezes deixo o 'estrugido' queimar :-( Nem as fotos que eu tiro são alteradas, não sei técnicas nenhumas de fotografia como se vê noutros blogues lindos, de babar...

      Obrigada mesmo de <3 pelo elogio, mas deve haver muitas outras pessoas merecedoras disso que não eu... Acho eu!

      Beijinhos grandes***
      joana

      Eliminar