quinta-feira, 27 de março de 2014

Origamis com guardanapos

Quando recebemos pessoas em casa para jantar ou simplesmente para tomar um chá é engraçado e bonito colocar assim algum detalhe diferente na decoração da mesa!
Deixo as mesas giríssimas e cheias de detalhes para quem sabe, como a querida Manuela que faz isso na perfeição :-)
São as louças, os cálices, as toalhas, as flores... Cada detalhe nas decorações que a Manuela mostra no seu cantinho, são uma verdadeira delícia e inspiração para mim!

No entanto, eu fico-me pelas mesas mais simples, e apenas com uns detalhes, não menos importantes (digo eu). Porque por vezes um detalhe por mais pequeno que seja, se for bonito pode muito bem ser elogiado pelas visitas e isso agrada logo a quem recebe.

No outro dia, ao folhear uma revista deparei-me com formas diferentes e divertidas de colocar o guardanapo na mesa. Agarrei em guardanapos e fui brincar aos origamis :-)




Gostei da experiência e resolvi partilhar e guardá-la aqui no meu cantinho para que eu possa consultar sempre que precise...













10 comentários:

  1. de facto, o blog da Manuela entusiasma para caprichar nos detalhes. esta dobragem ficou tão bonita. muito simples, mas muito apresentável. como detalhe, pode fazer toda a diferença. beijinho. Mia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida :-) Uma pessoa fica entusiasmada com tantos detalhes lindos que a Manuela apresenta... E sem dúvida que pequenos apontamentos fazem diferença, mas isso é como em tudo na vida, não só aplicado à decoração...
      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Muito bonito e muito simples! Também costumo usar esses guardanapos de pano para não gastar papel... E assim dobrados são mesmo engraçados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que fica bonito e sempre dá um toque diferente :-)
      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Mas que lindos! :D Eu de dobrar guardanapos só sei fazer um género dem pavões, mas ja enjoam... vou epxerimentar dobrar assim em envelope! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana...

      E se procurares por essa internet fora há origamis giros para se fazer com os guardanapos e muito simples :-)

      Beijinhos***
      joana

      Eliminar
  4. Que máximo!!Vou tentar fazer... Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente :-) Bom fim-de-semana Manuela! Beijinhos***

      Eliminar
  5. A próxima vez que tiver visitas para jantar, venho aqui ver este post para fazer um brilharete com os guardanapos!! :) Fica giríssimo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz mesmo um brilharete, quer seja com este ou um outro pormenor qualquer :-)
      Os pormenores fazem toda a diferença numa mesa :-)

      Beijinhos***

      Eliminar