segunda-feira, 14 de abril de 2014

Síndrome de Cólon Irritável

Já à algum tempo que ando 'adoentada'... Nada que ninguém note só de me ver, não aparento nada exteriormente, mas o meu interior anda todo desarranjado!

Considero-me intolerante à lactose já à vários anos, como já o disse anteriormente. Sou sensível a certos alimentos e de à uns tempos para cá, descubro que estou a ficar cada vez mais sensível a uma gama maior de alimentos...

Entretanto no início deste ano tive 2 'piripaques' com direito a desmaio, cólicas enormes, suores de frio e calor, diarreias, tonturas e cá fui andando!

Até ao diagnóstico foi um instantinho! Síndrome de cólon irritável... Se bem que não é bem um diagnóstico, é mais 'tudo indica que.........' Porque os exames que eu fiz estavam todos normais, as análises normais, os sintomas, as cólicas e isso são reais, logo a única coisa que poderá explicar isto é o maldito intestino que anda irritado comigo :-(

E pronto, cá vou andando, uns dias bem, outros nem por isso...

Sou saudável, sei que isto é principalmente da comida, do stress, da ansiedade, da vida sedentária... Sei que é crónico e de altos e baixos. Ainda estou aprender melhor o que é isto e como lidar mas já tenho todas as ferramentas e conhecimentos que são precisos para melhorar e levar uma vida mais saudável, por isso basta eu querer!




4 comentários:

  1. Que chato :P Ao menos já sabes o que é, podia ser pior... Assim já podes "controlar" mais um bocado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã...

      Sim, sem dúvida! Agora que já sei é muito melhor, mas tenho é de estar atenta porque estou a ficar cada vez mais intolerante a certos tipos de componentes na alimentação.
      Mas tirando isso está tudo bem e é o que importa :-)

      Obrigada, beijinhos***

      Eliminar
  2. As melhoras!!! O stress e a ansiedade às vezes tb têm esses efeitos colaterais... sabia?! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Manuela... A médica avisou que o stress e a ansiedade por vezes provocam isto e influencia muito... Mas no meu caso ao que parece é mais da parte alimentar!

      Eliminar