terça-feira, 30 de setembro de 2014

Curd de Limão

Espantoso como os nossos gostos se alteram ao longo dos anos...

O que antes achava 'piroso', dou por mim agora a ir ao fundo do baú recuperar relíquias passadas!
Ora bem, verdade seja dita, que alguns blogs que sigo atentamente e o extremo bom gosto que por lá desfila, é capaz de ser um bom incentivo nesta minha mudança/alteração de gostos de decoração :-)

E a prova disso é esta pequena jarra!




Estava abandonada numa gaveta na casa dos meus pais, guardada com um autocolante onde dizia (2€)... Saída de uma tômbola e despejada naquela gaveta... Não sei à quantos anos estaria ela lá à espera de ser resgatada...

Mas o tempo de ver a luz do dia chegou, quando me deparei com ela e a trouxe para casa!

E agora lá está ela linda e brilhante com água e uma cana de bambu bebé!

E o curd de limão fez-lhe companhia um dia destes! 




A vida desta jarra pode ter sido amarga como limões, mas que a minha cozinha ficou mais alegre e docinha com ela, lá isso ficou!!!

Quanto ao curd de limão, a receita foi tirada daqui! Fiz igualzinho à receita que a Joana colocou neste post... 

E que explosão de limão :-)

Brevemente mostro uma receitinha em que o usei!

8 comentários:

  1. Como é que eu já sabia de que blog vinha a receita? :P Não te culpo, as receitas de lá têm uma bruxaria qualquer que faz uma pessoa ter de fazê-las :P
    Acho esses autocolantes mesmo giros, às vezes também encontro alguns e colo nas costas de pessoas normais ou nas testas de pessoas (bastante :P) distraídas hahaha.
    A cana de bambu é orfã? :P
    A jarra é mesmo engraçada ;) E o lemon curd parece mesmo, mesmo bom! Já fiz uma vez, mas a receita não foi essa.
    Agora estou curiosa com a receita! Será que é o óbvio? (o bolo :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh :-) não é difícil adivinhar de que blog veio pois não avelã? Sim, eu já fiz algumas receitas da Joana Macieira, são coisas tão simples e conseguem ser estrondosas :-)
      Marota avelã... Os autocolantes! Lembra-me caso esteja alguma vez ctg de nunca te virar as costas...
      A cana não é orfã, é uma cana filhota de outra cana grande... Nunca me tinha acontecido as canas de bambú terem filhos e separarem-se! Achei super esquisito, mas é filhote de uma jarra cheia de canas grandes que eu tenho :-)
      Quanto ao bolo não esperes muita coisa dele porque tosco que só ele :-(
      Até ainda estou a ponderar publicá-lo ou não... Mas a forma que eu usei não foi nada a ideal, devia ter usado uma mais pequena, assim a massa espalhou-se muito e não cresceu nem ficou fofo como eu queria!!! :-(
      Mas brevemente dou noticias!!!

      Beijinhos e bom fim-de-semana...

      Eliminar
    2. Mostra! Nem que seja para uma pessoa seguir os conselhos se fizer :) Eu pelo menos gostava de ver ;)

      Eliminar
    3. Ok avelã... Porque pediste muito, muito... Eu mostro :-) Brevemente aparece por aqui!
      Beijocas***

      Eliminar
  2. Muito bem Joaninha! A pequena jarra é linda e faz a diferença... Quando sirvo café, costumo colocar ao lado das chávenas, no tabuleiro, umas jarrinhas assim pequeninas!! Também ficam lindas com suculentas... Quanto ao lemon curd, fico à espera da receita! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá manuela :-)

      Uma boa dica essa que me deu das suculentas... Obrigada! Vou experimentar... E de onde é que acha que veio esta inspiração da jarrinha pequenina? E a minha mudança de gostos? Do seu cantinho e de alguns mais que visito... É super interessante esta troca de ideias :-)
      A receita brevemente mostro...

      Beijinhos e uma boa semana***

      Eliminar
  3. Hum, parece apetitoso, contudo não sou fã de limao... :/

    Também quero ver a receita, VÁ LÁ!!! :P


    A jarra é linda, e encantadora. :D

    ResponderEliminar
  4. Se não aprecias limão Ana, definitivamente esta receita não é para ti!!!

    A jarrinha acho-a tão fofa...! Ainda bem que a encontrei!

    Beijinhos*** Continuação de boa semana :-)

    ResponderEliminar