terça-feira, 3 de março de 2015

Experimentei e gostei #1

Se há coisa que gosto são amostras, descontos, de experimentar e testar novos produtos. Quando surgiu a possibilidade de pedir umas amostras à knorr, inscrevi-me e passado algum tempo recebi em casa. Confesso que o pacotinho ficou esquecido algum tempo no armário mas à alguns meses atrás lá o experimentei! Apenas só agora me lembrei de postar a minha experiência.


Escolhi esta amostra porque cá em casa se há comida que se gosta muito são bifinhos com cogumelos, por isso nada melhor que experimentar este molho a ver como fica.

É muito simples de fazer!

Ingredientes:

- bifes
- cogumelos
- natas ou leite (usei leite)
- margarina

Procedimento:

- Numa frigideira coloquei os bifes a grelhar apenas com margarina. Depois de grelhados, retirei do lume e reservei numa travessa.



- Na mesma frigideira, coloquei o conteúdo da saqueta, juntei o leite e deixei apurar.

- Juntei os cogumelos e deixei no mínimo a cozinhar.


- Quando ferveu, retirei para um prato e servi!



Acompanhei com batatas-fritas. Um jantar de sábado à noite nada saudável, mas por vezes o apetite fala mais alto!

O que achei? Picante, com sabor forte a pimenta... Gostamos mas achamos um sabor forte, intenso, apimentado, pelo menos para nós em casa! E o pequenote nem tocou sequer no molho.
Prefiro a minha versão caseira que brevemente (e se me lembrar) mostro. Bem mais simples, bem menos condimentada, mais desenxabida mas que em casa preferimos assim.


8 comentários:

  1. Olá Joana, também gosto de experimentar amostras, mas confesso que sou pouco fã de molhos, pelas razões que enumeras acima, pouco saudável, muito calórico. E esses molhos pré fabricados têm sempre muito sal. Prefiro, o molhinho desenxabido, como dizes, feito à nossa maneira. Pelo menos sabemos o que estamos a comer!
    Sobre o teu comentário no post das fotos "antes e agora", foste observadora: a mais pequenina foi a que mais cresceu e complicou-nos as posições! hoje em dia, é uma "cavalona", já passou da mãe (eu) e da irmã mais velha, há muito! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh Val, o que eu gosto dessa palavra 'cavalona' :-) Também a uso muitas vezes!
      Adorei o 'antes e depois' feito por vocês... Até dá vontade de fazer cá em casa algo semelhante...
      Por acaso gosto muito de experimentar novidades, mas no final as nossas comidinhas caseiras ultrapassam e são muito melhores :-)

      Beijinhos grandes Val***

      Eliminar
  2. Gosto muito deste tipo de comidas mas o meu Sarinho não gosta assim muito de natas!
    Da minha experiência...estes molhos são sempre fortes e quando não estamos habituados estranhamos! Mas está com um belo aspecto, bem cremoso!
    Fico à espera que mostres a tua versão para eu poder babar um bocadinho!
    Um beijinho grande e obrigado por me visitares sempre e te preocupares. O meu email está lá no separador "contacta-me" no inicio da página! Escreve-me quando quiseres, ia gostar muito!
    Beijinhos*
    Sarinha,
    No Conforto da Minha Cozinha❣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarinha,

      Verdade, este género de molhos são sempre fortes e estranhamos, o que até é bom porque feito em casa por norma faz sempre melhor :-)
      Numa próxima vez que faça, a ver se não me esqueço de fotografar...
      É claro que me preocupo, uma pessoa habitua-se aos 'amigos virtuais' e quando andam 'desaparecidos' tendo a perguntar-me se estará tudo bem! Um dia qualquer escrevo-te então, não vi o separador... Tenho de espreitar!

      Beijinhos grandes***

      Eliminar
  3. Bom dia,
    Parece-me tão bem. Mas certamente que também optava pela versão caseira, pois não gosto muito de picante.

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa escolha, a caseira! Não que isto seja horrível, nem nada que se pareça e claro que para quem adore o picante deve ficar deliciada, nós cá em casa é que não vamos também muito nessa...

      Beijinhos*** Brevemente visito o teu cantinho!!!

      Eliminar
  4. Hah, eu já tive um pacote desses para chili. Também me aconteceu a parte de ficar esquecido no armário, mas infelizmente a parte de o encontrar nunca veio a ocorrer... :P
    De qualquer maneira, eu faço quantidades tão grandes de chili que acho que não ia fazer diferença :P
    Bifes com cogumelos e molho não faz bem o meu género, sou mais de bifes com cebola :D
    Ah, é tão irritante quando as frigideiras ficam raspadas :P Só lavo com a parte molinha da esponja para isso não acontecer, e é muito mais chato :P
    Grelhar bifes em margarina é assim tão comum? Eu sempre fiz grelhados num grelhador sem gordura... Para mim é estranho grelhar em azeite ou margarina.
    Ficou com uma cor muito gira, normalmente esses molhos são mais branquinhos...
    As batatas fritas estão mesmo com bom aspeto! Há gente que tem uma fritadeira e eu e a minha avó estamos sempre a gozar e a dizer que muita gente coze as batatas em óleo, ficam assim meias murchas :P
    Podias sempre deitar mais leite... Eu percebo, às vezes molhos muito fortes tornam-se desagradáveis. Mas até gosto deles picantes :)
    Fico à espera do teu molho que supera todos os outros! Este da knorr parece muito bom, por isso estou curiosa para ver outro melhor ainda :)

    ResponderEliminar
  5. Bifes com cebola também são muito aprovados cá em casa, aliás, tudo o que tiver cebola é bem aprovado!!!
    Esta frigideira já tem quase 7 anos, é velhinha, velhinha e está toda raspada, mas acreditas que é a única que mesmo assim as coisas não me ficam agarradas ao fundo? Tenho outras mais novas e que não estão riscadas e quando faço bacalhau ou panados ficam-me mais agarrados e nesta não :-) Não consigo entender!!! Gosto mesmo desta velhinha, mas tens razão, é uma chatice e fica feio :-(
    É assim, eu ponho sempre margarina para grelhar... Não me perguntes porquê, sempre fiz assim, talvez para ter um bocadinho de gordura e lá está... Não pegar ao fundo do grelhador/frigideira! Tu fazes sem uma única ponta de gordura??? E não cola???
    Mais saudável deve ser, lá isso deve!
    O meu molho feito em casa fica assim (mais branquinho) mas gostamos mais!!! E menos picante, o que nos agrada... Mas se gostas de picantes e fortes de certeza que ias gostar deste!!!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar