sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bagas Goji


Desde que me introduzi na comida de periquito :-) :-) :-) tenho experimentado algumas sementes diferentes. Quando vou ao supermercado e vejo alguma que ainda não experimentei lá trago comigo!


Hoje trago as bagas de goji... São umas sementinhas que uso frequentemente cá em casa. Em iogurtes, em panquecas, em bolos (brevemente receita), mas a forma mais usual que as como é mesmo sozinhas, como petisco, vou trincando umas durante o dia quando me dá fome e ainda à menos de 1hora fiz uma refeição :-)




Como em tudo na vida, não sou fundamentalista ao ponto de comer demasiadas sementes nem todos os dias, porque acredito que as sementinhas não são milagrosas e até podem ter certas contra-indicações nalgumas pessoas... Como tudo, comer equilibrado e com regra é a ordem da casa (da minha casa)!

Deixo-vos hoje uma sugestão de lanche/pequeno-almoço:


Iogurte com kiwi às rodelas, bagas de goji, flocos de aveia, nozes partidas e sementes de linhaça

Desejos de um bom fim-de-semana!

20 comentários:

  1. Também gosto muito de bagas goji, mas não gosto de comê-las secas, prefiro hidratá-las e juntar a um iogurte com banana! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com iogurte é bom mas confesso que secas por cá vão muito bem, até o meu filho gosta :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Eu adoro goji berry, o contraste do adocicado com o fundo azedinho é bom demais!! Gosto bastante no iogurte!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo portanto Andrea :-)
      Continuação de uma boa semana para si também.

      Eliminar
  3. Eu não conheço as sementes, mas fiquei muito interessada!
    Bjssss querida e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dinha... Estivesse deste lado do Atlântico e tinha todo o gosto em enviar-lhe um pacotinho para experimentar e inventar uma receita com elas... Mas por aí também deve haver (digo eu...) Esteja mais atenta no supermercado que com jeitinho até encontra!

      Beijinhos***

      Eliminar
  4. Hummm! Mas que boa sugestão Joaninha!! E concordo consigo, não podemos nem devemos ser fundamentalistas no que toca à alimentação...
    Agora bagas de goji ainda nunca provei:):)
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, tem que experimentar! Até o meu filhote gosta de 'debicar' estas pequeninas sementes :-)

      Beijinhos*** Continuação de boa semana.

      Eliminar
  5. Não conhecia, deve ser boa.
    Bjuss! Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá gosto muito, mas nada como experimentar :-)
      Beijinhos e boa semana***

      Eliminar
  6. Também ando nessa vida agora. De descobrir coisas novas! :D :)
    Bom aspecto esse iogurte! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O saber não ocupa lugar e eu adoro experimentar coisas novas na alimentação... Posso até não gostar, mas pelo menos não fico com a pena de não saber!!!
      Obrigada... Beijinhos***

      Eliminar
  7. Por acaso também vou gostando muito de sementes, tenho sempre algumas. As goji (que são bagas mas vai dando ao mesmo) não são as de que gosto mais porque têm um gosto estranho (não sei explicar bem :P). Ainda assim, são as mais alegres e as mais giras para pôr no iogurte :D
    Bagas goji são as novas pipocas :P
    As pessoas são *capazes* de exagerar um bocado no 'OHMEUDEUS, a cura para todas as doenças' e 'Superalimento!', concordo. Mas o que seria deste mundo sem a animação dos artigos de revista sensacionalistas? :P
    Sim senhora, o teu lanche está muito giro! Gostei de ver as coisinhas todas arrumadas, também tenho *alguma* tendência para fazer isso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As goji realmente não são consensuais, mas nós cá em casa gostamos muito!
      Pois avelã, isso dos 'superalimentos' é que estragam tudo a meu ver... Como eu disse não há milagres e eu acho sempre que ter uma diversidade alimentar é sempre o melhor caminho, mas isso sou eu e a minha opinião!
      Eu sou muito organizadinha, lá isso sou :-) Beijinhos grandes*** Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  8. Sou uma fã de tudo que é sementes. Há dias fiz umas bolachas e, em vez de passas, coloquei bagas de soja, previamente picadas para os filhos não se aperceberem do que comiam. E foram todas bem depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia isso de picá-las para utilizar nas bolachas :-)
      Beijinhos***

      Eliminar
    2. disse bagas de soja...mas era bagas de goji....

      Eliminar
    3. Eu percebi o que queria dizer :-)

      Eliminar
  9. E neste prato diz que tem flocos de aveia, mas não está enganada? Parecem-me sementes de linhaça! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é engano Mãe maria, tem flocos de aveia por baixo junto com o iogurte, se reparar debaixo das nozes e na frente é que tem linhaça :-)

      Eliminar