segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fora da cozinha #4 e... o regresso à rotina!

O regresso à rotina. Ao trabalho, às correrias, aos dias cheios de coisas para fazer, à azafama dos inícios de noite, às chatices e muito mais... Mas por incrível que pareça sou feliz assim!
Eu sempre me achei anti-rotina, sempre tratei a rotina semanal como uma inimiga, mas heis que num determinado dia, ou semana, ou acontecimento... Nem interessa! O click deu-se e passei a aceitar a rotina como uma aliada, passei a apaixonar-me aos bocadinhos e agora dou por mim a sentir-me muito mais segura, mais confiante e mais organizada tendo instalada uma rotina mesmo que cheia de caos por vezes.

Mas soube bem desligar-me nestes últimos dias, dedicar-me aos meus, descansar, relaxar, aproveitar e por vezes até tempo para enervar-me por não ter nada para fazer (estranho não é?) :-)

Partilho convosco alguns apontamentos das minhas merecidas férias! E agora só me resta esperar mais 360 e poucos dias para ter novamente uns dias de férias... Mas vou com certeza desfrutar ao máximo dos dias todos até lá e de viver cada dia como se fosse o último! Eu sei, uma frase feita, mas com muito sentido para mim...

Algumas comidinhas...

Piqueniques e descanso...

Mais piqueniques e descanso...

Passeios e alguma praia...


10 comentários:

  1. Voltei de ferias sexta! Comigo acontece exatamente a mesma coisa! Gosto de ir de ferias mas aborrece-me quando volto, ter de desfazer malas, lavar roupas, arrumar, entrar nos eixo... Mas a verdade é que me sabe bem voltar à rotina! Tirei apenas uma semana de ferias! Nada de especial ate porque o objectivo era mesmo descansar e relaxar! Por vezes digo que.gostava de poder ter um mes de ferias mas sei que nao valia a pena, habituei-me assim e tenho a certeza que me iria aborrecer! Prefiro tirar por periodos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então desejos de um bom regresso às rotinas também para si :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Oi Joana!
    Pelo visto vcs curtiram bem as férias né?
    Quantas delícias!
    Amiga, eu estou precisando de férias também, mas estou querendo bem longas kkk
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que aproveitar Dinha, e passaram tão rápido :-(

      Beijinhos grandes, igualmente uma boa semana p/vocês***

      Eliminar
  3. Bom regresso Joaninha!
    Uma boa semana, beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela,
      Desejos de uma boa semana também***

      Eliminar
  4. Olá Joana, eu gosto da rotina, quando ela flui quer dizer que tudo está bem. Mas umas férias para quebrar com todos os horários e regras sabe sempre muuuuito bem. Ainda não fui de férias, terei uma semana em outubro. Mas como fiquei sem os filhos durante 3 semanas, isso suou-me a férias, e foi muito bom. Bom para eles que ficaram os 3 juntos e entregues a eles próprios, e bom para nós os pais, que há muito não tínhamos dias a dois..
    Sobre os desenhos nas paredes da casa do Algarve: fi-los há mais de 20 anos com a ajuda de "stencils". Lembro-me que a minha filha mais velha era bébé, e eu tinha que esperar que ela fosse dormir para eu ter calma e vagar para pintar! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, que prendada! Imagino a trabalheira que deve ter dado, mas isto sou eu que não percebo muito dessas artes! Mas aquelas pinturas são arte disso não tenho a menor dúvida! Está de parabéns :-)
      Imagino que esses dias a dois tenham tido um sabor especial, que bom que assim foi... Porque com casa cheia imagino que o silêncio não reine muito em casa :-)

      Beijinhos grandes querida Val*** Continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  5. Bjsss amiga, e que SETEMBRO seja um mês maravilhoso p/vcs!

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece isso muitas vezes... O bom das férias é esse mesmo, dar tempo a uma pessoa para voltar a gostar da rotina. Nesse sentido férias são férias duas vezes :)
    As comidinhas estão com tão bom aspeto! Está aí uma melancia mesmo vermelhinha e com bom aspeto por trás do bolo de aniversário :P O que são aquelas rodinhas no forno? Estão mesmo giras :)
    As fotos 'verdinhas' estão tão bonitas! É muito giro andar por sítios assim :P
    Estou a ver um bolo em cima de uma fatia de queijo? Parece uma gola :D
    A areia é tão confortável! Já tenho saudades :) Mas também consegue ser uma chata :P
    Espero mais posts! Bom regresso :)

    ResponderEliminar