terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aproveitar sobras de bolo

Os bolos cá em casa nem sempre saem bem e este foi um deles. Tempo a mais no forno e o facto de eu ter misturado a massa à mão quando deveria ter misturado com a batedeira fez com que o bolo ficasse pesado, massudo e seco. Claro que só se comeram duas fatias ainda morno e depois de frio ninguém mais lhe tocou.


E o que faço eu com o bolo? Nem pensar em deitar ao lixo. Hoje trago uma sugestão muito simples e muito rápida de se preparar e assim aproveitar sobras de bolo seco e sem graça.

Muito fácil... Apenas parti aos bocadinhos uma fatia de bolo e coloquei numa taça, de seguida deitei um iogurte de aroma e completei com um kiwi também muito maduro e esquecido na fruteira e pus bagas de goji, para dar côr e energia!

Simples! Isto nem se pode considerar uma receita, é apenas uma das muitas sugestões de um lanche para aproveitar sobras de bolo ou neste caso o bolo inteiro :-)
Mas há mais formas de aproveitamentos... Nos próximos dias trago mais umas sugestões.
Espero que gostem!


7 comentários:

  1. Isso que faço muitas vezes às sobras de bolo que já ninguém quer, transformo num trifle! E olha que às vezes faz uma sobremesa tão boa que até me pedem a receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receita pedida lá no seu cantinho, fico à espera ;-) Beijinhos***

      Eliminar
    2. Estive à procura do teu e-mail aqui no blog mas não encontrei. Envia-me através do formulário de contacto do meu blog. Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelente dica para utilizarmos as sobras de bolo, em breve também publicarei uma receita sobre isso :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera da sua sugestão lá no seu cantinho maravilhoso Daniel :-)

      Eliminar
  3. Que pena, o bolo estava tão bonito! Ainda por cima na primeira foto essa fatia tem a forma de uma fatia de pão de forma (frase estranha) :P Parece mesmo aquele pão de brincar para torradeiras de brincar!
    O facto de estar morno ajuda sempre a que seja comido :)
    Essa é uma ótima maneira de aproveitar o bolo! A tacinha ficou tão gira :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, pode não ser uma receita, mas é uma bela dica que vou anotar! beijinhos!

    ResponderEliminar