terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quiche de perú e cogumelos

O Domingo é um bom dia! Um dia maioritariamente associado ao descanso, à preguiça, ao exercício físico, mas para mim é um dia que me causa sentimentos bipolares. Se por um lado adoro o Domingo por outro o detesto! E os fins de tarde são sempre melancólicos, mais tristes e por norma nunca me apetece cozinhar ao Domingo à noite, por isso uns lanches bem compostos e tardios são uma excelente maneira de acabar o dia e depois já se sabe... Começa uma nova semana, uma nova etapa, as rotinas do costume, mas já disse que sou feliz assim não sou? Eu avisei que sou um bocadinho bipolar... Seremos todos assim?! :-)

E esta quiche feita com sobras de perú e cogumelos saiu num desses Domingos. Aliada à quiche saiu uma belíssima sopa de legumes e que bem nos soube aos três.

Querem a receita? É super fácil, rápida e prática para o dia a seguir levar na marmita para o trabalho!

Espero que gostem!

Ora vamos lá...











Ingredientes:

- 1 rolo de massa quebrada
- Sobras de perú
- 1 lata de cogumelos laminados
- 5 ovos
- 1 pacote de natas para cozinhar
- Paio
- Queijo Ralado
- Salsa
- Sal e pimenta preta

Preparação:

- Forrar uma tarteira com a massa quebrada e picar o fundo com um garfo.

- Numa tigela juntar: O perú desfiado, os cogumelos, o paio, os 5 ovos previamente batidos, a salsa, o pacote das natas e temperar a gosto com o sal e a pimenta.

- Envolver a massa e verter o conteúdo para a tarteira.

- Colocar o queijo ralado por cima e levar ao forno a 180ºC até ficar cozinhado e douradinho (no meu forno foi +-30minutos).

- Servir!

6 comentários:

  1. Então somos as duas bipolares! Eu gosto dos fins de semana, estar com a família, descansar, não ter horários, não ter obrigações. Mas depois, por outro lado gosto dos dias de semana, da rotina, de poder trabalhar em sossego. Ao fim de semana também opto por refeições mais leves, mais simples, mais rápidas! Adoro quiches mas isso é coisa que faço menos vezes porque nem todos cá em casa gostam, o que é uma pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sou a única a ser bipolar ao Domingo :-) Isso é bom!
      Beijinhos*** Continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. O domingo é sempre passado num misto de felicidade por estar 'livre' e apreensão por causa da semana que temos pela frente. Acaba por ser um bocado melancólico, tens razão! Acho que durante a semana uma pessoa deseja tanto o fim-de-semana que a sensação de estar a 'trabalhar' para chegar lá se torna agradável ou pelo menos reconfortante. E depois chega o fim-de-semana e acho que nem chegamos a apreciá-lo completamente por ter uma nova semana pela frente :P
    Pratos desse género são mesmo bons para domingos! Ainda me lembro de comer comida de forno ao domingo - empadão pré-feito, douradinhos, coisas do género :) Até é uma tradição agradável! E com uma sopa de legumes a acompanhar melhor ainda :)
    Nessa última foto a quiche está mesmo com bom aspeto! Tenho de fazer, nunca fiz uma e é uma vergonha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh avelã, disseste tudo em relação aos fins-de-semana... Concordo com o que disseste, mas não devia de ser assim, mas é difícil :-(
      Sopa de legumes é coisa que não costuma faltar cá em casa e agora que estamos a entrar no Outono/Inverno então sabe-nos tão bem antes do jantar... Experimenta fazer uma quiche saudável, assim como só tu sabes! De certeza que terás umas ideias maravilhosas :-)
      Para a semana trago uma outra quiche mas sem utilização de natas, acho que deves gostar! Beijinhos grandes***

      Eliminar
  3. Adoro quiches, faço-as regularmente, quer seja em tamanho grande ou em mini-quiches.
    São ótimas para aproveitar as sobras de frango ou legumes!!

    Esta ficou com um belíssimo aspecto.

    Daniel | http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar