quinta-feira, 26 de novembro de 2015

É Natal, é Natal #1 - Podem entrar!


Gosto desta época Natalícia e toda a preparação envolvente! Em Setembro faço a lista de presentes e começo muito devagarinho a preparar o Natal, mas só na última semana de Novembro me dá o click e começo a tratar de tudo com mais afinco.

Sem dúvida que com crianças em casa esta época ganha um outro encanto e tento por isso criar memórias Natalícias ao meu filho, rotinas de uma ano para o outro que espero que um dia ele dê valor assim como eu tanto dei na minha infância.

Por isso, durante este mês vou partilhar ideias (imagens retiradas da internet) mas com as quais me identifico e quem sabe possam inspirar-vos para esta época que se aproxima!

Espero que gostem! Sejam bem-vinda(o)s ao meu Natal 2015.

Truz, truz... Podem entrar!

A Coroa-Cinema































Keep it simple!


Cheirinho a canela...


Se a vida te dá limões...


Tradicional!


Arrojado!


Lindo, lindo, lindo!!!


Natal é amor!


Coroa comestível


O MEU singelo boneco de neve!

8 comentários:

  1. Gosto muito de coroas de natal mas nas minhas portas não dá para pendurar. Mas vi uma ideia aí nas tuas fotos, quem sabe dê para pôr em prática! Adoro o Natal, é a minha época preferida! Adoro os cheiros, os sabores, os sons! É uma época mágica! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Na minha porta as coroas também não dão pois não quero estragar a porta ao colar nem posso meter nenhum preguinho para segurar :-( Porque adoro-as! Por isso inventei um clip dobrado que segura o boneco no candeeiro da entrada eheheheh... Tão bom esta época, é mesmo mágica :-)

      Eliminar
  2. Obrigada pelas ideias vêm mesmo em boa altura, estou a partilhar casa com a minha irmã e ela é muito poupadinha e não é tão christmasaholic como eu logo tenho andado a ver se encontro ideias originais para decorar a casa sem ter de gastar muito dinheiro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Então trabalhos de Natal DIY com recurso a pouco dinheiro é sempre possível! Espero que aqui encontre algumas ideias que a ajudem :-) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  3. Adoro a coroa de natal com pauzinhos de canela, super original e deduzo que cheire extraordináriamente bem! :) Estas ideias são super originais e no natal sabe sempre bem, fazer uma coisinha do género, para decorar a casa e dar um toque mais pessoal.
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O teu boneco de neve é um simpático, está muito bem no alto da porta a dar as boas vindas a quem chega. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso, e apesar do meu post em tom de deprimência :P, até acho piada à época. E acho agradável ir comprando os presentes ao longo do Outono, é uma sensação boa de ir completando as coisas!
    É verdade, as crianças dão outra importância às coisas. Não tenho dúvida nenhuma quanto ao teu filho se lembrar no futuro de tudo isto! :)
    Essa de pipocas está engraçada, mas arriscada. Ainda alguém tenta comê-la :P
    A de gomas é mesmo (gira) deliciosa :D
    Já tinhas mostrado o boneco? Lembro-me dele de algum lado, mas talvez tenha visto numa loja/casa de familiares. É muito giro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã... Já tinha mostrado o boneco nas fotos do natal passado. Porque não alterei a decoração da porta, com muita pena minha... Ando a estudar alternativas que se possam colocar na porta, pois não posso furar nem estragar a porta. Apesar de ele ser muito fofinho, gostava de mudá-lo para ser diferente, mas para já é o que há!!!
      Espero que vás ganhando mais ânimo em relação ao Natal, se bem que eu entendo perfeitamente que as temperaturas trocadas baralham o espírito Natalício. Ainda bem que gostaste das sugestões de coroas :-) Beijinhos grandes e desejos de uma boa semana***

      Eliminar