segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pudim de Natal

Uma manhã de Segunda-feira e o começo de uma nova semana. Para mim, um início muito fanhoso, já que passei o fim-de-semana doente e ainda continuo... Os meus melhores amigos de fim-de-semana foram as canecas de chá, os lenços, caixas e caixas de medicamentos, o termómetro e um nebulizador. Maravilha! Só que não! :-(
Muitas sonecas, muita televisão, mantas, brincadeiras na pista de carros, puzzles e jogos de escondidas (mesmo que o que me apetecesse mais fosse a cama e silêncio!). Ainda tive direito a um pequenino passeio pela cidade, afinal o vírus também é gente e precisa de arejar!

Este fim-de-semana as refeições ficaram a cargo da mãe, do marido e do senhor da pizzaria, que a doença quando me pega é pesada e fico completamente k.o logo no 1º round.

Doenças à parte e focando no que interessa... O Natal e o espírito envolvente! Um pudim é um doce sempre bem-vindo nas nossas mesas nestes dias. Este é daqueles como cá em casa gostamos. Com buraquinhos e um leve sabor a vinho do porto que combina tão bem com esta época. Um pudim simples que podia ter outro nome qualquer, mas que resolvi apelidá-lo com o nome originalíssimo de... Pudim de Natal!

























Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 late de leite (medida da lata do leite condensado)
- 4 ovos
- 1/2 cálice de vinho do porto
- Sumo de 1/2 laranja
- Caramelo líquido

Preparação:

- Numa bacia juntar todos os ingredientes e bater com a batedeira eléctrica (só mesmo para misturar - um bocadinho, quanto mais misturar com mais buraquinhos fica o pudim).

- Verter o conteúdo para uma forma de pudim já untada com caramelo líquido.

- Levar a banho-maria durante 45minutos.

- Desenformar depois de frio e servir!

7 comentários:

  1. Que pudim maravilhoso! Recentemente também tive uma gripe daquelas que me deixaram de rastos! O tempo tem estado muito inconstante, o que não ajuda nada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Joaninha! Sabe que eu faço esse mesmo pudim, mas em vez da laranja, coloco o sumo de um limão, e não coloco vinho do porto. Fica também uma delicia!
    As melhoras para si, beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Espero que já esteve bem, esses resfriado quando vem dá um moleza danada. Mas tomando muito chá de limão com mel e gengibre logo ele vai embora. Que delicia, adoro pudim.
    Bjos tenha um ótimo início de semana.

    ResponderEliminar
  4. Que pudim tão fácil de fazer, acho que também vou fazer este, mas pouco mexido, pois eu gosto de poucos furinhos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras! Este pudim ajudou certamente a recuperar as defesas :)
    Deve ser delicioso, vou levar a receita comigo!

    ResponderEliminar
  6. Epa espero que estejas melhor. Também fico K.O. O que me salva é o take away da esquina pq o meu marido não faz comida. lolol Também é melhor assim. :p ehehe
    Espero que estejas melhor para fazeres mais pudins como esse. Está lindo! Beijinho
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  7. Também tenho andado doente! Enjoada e isso, é horrível. Estar doente é mesmo mau :/ Espero que já estejas melhor!
    Os chás são mesmo a salvação das pessoas :)
    Jogos de escondidas enquanto doente - quão forte é o amor de mãe? :P É louvável, digo-te já :D
    O nome é mesmo giro e adequado! Já fiz um pudim com leite condensado mas o sabor ficou demasiado forte. Pode ser que com o vinho do porto e a laranja fique mais disfarçado, tenho de experimentar esse! O aspeto está bem perfeitinho :)

    ResponderEliminar