terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bolo de iogurte



Tenho livros, ficheiros em computador, revistas, pequenos recortes e dossiers cheios de receitas para experimentar. Nem que viva 100 anos, acho que nunca vou conseguir experimentar as 1.46850561 receitas que tenho em lista de espera.

No entanto, num fim-de-semana chuvoso vou até à cozinha com o propósito de fazer um bolo, peço opinião aos de casa que bolo hei-de eu fazer e as escolhas recaem sempre no bolo de laranja e no bolo de iogurte. Bolos que eu já fiz cá em casa mil e uma vezes e aos quais já sabem de cor o cheiro e o sabor. Mas eu, lá acabei por ceder e fiz este bolo tão bem conhecido por nós, mas que nos sabe sempre bem. E com isto, as tais receitas continuam em espera até que um dia eu lhes decida dar vida :-)

Nas vossas casas também é assim? Acabam por fazer as receitas de sempre ou apostam em fazer bolos diferentes e nunca experimentados? 

14 comentários:

  1. Aqui também acontece o mesmo de vez em quando! Tenho biliões de receitas para experimentar mas às vezes por falta de tempo e também por falta de paciência acabo por fazer as receitas de sempre que sei que são boas e nunca falham! Este fim de semana por acaso fiz dois bolos diferentes e novos. Gostei muito de ambos. Mas hoje estava a olhar para umas bananas que estão a passar o ponto e já estava a pensar fazer a minha receita de sempre de bolo de banana! Mas ainda não vai ser hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolo de banana... Deve ser interessante, nunca fiz! Pois, aquelas receitas que nunca falham e que nos deixam confortáveis a fazer, acabam por ser essas as escolha normalmente, mas tenho que começar a limpar a lista dos bolos novos a fazer :-)

      Eliminar
  2. Oi Joana!
    Resolvi que vou lanchar com vc, guarda uma fatia dessa delícia p/mim ok? kkkkk
    Quem dera amiga! kkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dinha, pode vir lanchar comigo à vontade :-) Se não houvesse um oceano a separar-nos eheheheh!!! Quem sabe um dia... Beijinhos grandes***

      Eliminar
  3. Eu também sou assim, se visses no meu computador a lista de receitas a fazer até te assustavas mas sei que umas vou fazer, outras não. Por vezes as receitas familiares são as que acabam por vingar e quando se comete o erro de perguntar qual o bolo ou sobremesa que o pessoal de casa quer, estes acabam por ir para as receitas conhecidas e pronto, acabamos por fazer novamente as mesmas.
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar o erro foi mesmo esse Carla... Perguntar que bolo queriam. Para a próxima já sei, faço uma surpresa com um bolo novo :-)

      Eliminar
  4. Olá Joana, eu não tenho kilhões de receitas para experimentar, terei praí umas duas, e mesmo assim, só se estiver mesmo muito para aí virada! Faço poucos bolos pois cá em casa somos todos gulosos e os doces são devorados num instante (frustrante) mas quando estou tomada por uma inspiração divina e resolvo ir para a cozinha, é bolo de iogurte que sai! é facil, não tenho que me chatear com medidas (o copo do iogurte serve para tudo) e uma delícia de simples. Imbatível, vá! portanto percebo perfeitamente as preferências aí de casa! bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As medidas para o bolo de iogurte são fantásticas e fáceis de decorar. Também adoro este género de bolos Val. Não se substime Val, de certeza que sai sempre um brilharete dessa sua cozinha. E com as mesas tão bonitas que compõe, o resto é uma acréscimo! Eu não sou de todo uma cozinheira de mão cheia, falta-me taaaanto...... Mas as comidinhas simples por vezes são as melhores! Beijinhos grandes***

      Eliminar
  5. Por vezes experimento alguns novos e quando são aprovadas, t~em a honra de passar para o meu caderno de receitas, mas a maioria das vezes a escolha recai sobre os velhos de sempre, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As velhas receitas são sempre as melhores Ana. Mas às vezes sabe bem experimentar novos sabores :-)

      Eliminar
  6. Devido ao blog tento fazer sempre bolos diferentes, mas de vez em quando lá voltam os bolos preferidos cá de casa :)
    O de iogurte acaba por ser um deles!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo de iogurte acho que é aquele bolo que entra em praticamente todas as casas :-) Tão fácil de se fazer!

      Eliminar
  7. Sofro exatamente do mesmo mal Joana, por mais livros de cozinha ou revistas que tenha, acabo sempre por fazer as mesmas coisas e pior do que isso é quando mesmo assim não sei o que fazer para o almoço ou jantar. Incrível :)

    Bolo de iogurte também é um clássico cá em casa, especialmente quando existem iogurtes a passar de validade.

    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  8. Aquilo que vives com os bolos vivo eu com a tarte de flan. 'Que bolo faço para o Natal?' - 'Tarte de Flan'. 'Que bolo faço para não ir àquela festa de aniversário sem levar nada?' - 'Tarte de flan'. 'Ano novo?' - 'Tarte de flan'. A sério, se eu não pusesse travão não fazia outra coisa :P Eu até vario nos bolos que faço, mas dentro de alguns sempre semelhantes. Crème brûlée, pão podre, tarte de flan (:P), pudim de ovos, pudim de café,... Tenho de começar a fazer mais coisas. Sem deixar estas, que têm selo de qualidade :D Assim como os teus bolinhos tão bons :) Esse de iogurte parece mesmo fofo, eu que nunca fiz bolo de iogurte tenho de experimentar :D

    ResponderEliminar