quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Fora da cozinha #6

Eu adoro passear. Conhecer novos lugares, revisitar cidades, descobrir cantinhos onde se come bem e conhecer as tradições dos diferentes lugares.

O nosso Portugal é cheio de opções e não me canso de conhecê-lo aos pouquinhos! E por isso, desta vez rumámos a Ponte de Lima, para degustar as famosas papas de sarrabulho (estavam deliciosas!). 

Ainda deu para passear na Vila que estava repleta de gente. Atravessamos a ponte romana sobre o Rio Lima e ficamos a conhecer um pouquinho mais desta maravilhosa Vila cheia de tradição.













4 comentários:

  1. Há que anos que não como papas de sarrabulho! A minha mãe fazia sempre quando fazíamos a tradicional matança do porco! Na altura até nem era grande apreciadora das papas, comia por comer, mas hoje tenho muitas saudades! Fazes bem, Portugal é lindo e tem muito por descobrir! Ir para fora cá dentro é uma excelente opção! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também já visitei Ponte de Lima, é uma terra muito bonita. Todos os anos nas férias reserva-mos uns dias para visitar o que é nosso, gostamos de meter-nos à estrada e ir decidindo para onde ir e o que visitar, mas não somos dados à gastronomia, com exceção da doçaria...sou uma gulosa sem emenda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vou tantas vezes a Ponte de Lima!! Um dia encontro-me lá consigo!
    Beijocas e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei papas de sarrabulho em ponte de lima, mas já fui lá algumas vezes :) Lembro-me principalmente de uma em que fui andar de bicicleta... Num caminho cheio de terra e pó onde mal se podia mexer as rodas :P E vi esse mesmo sinal, na penúltima montagem :D Lembro-me especialmente porque fui num feriado, 10 de junho, e a data assinalada na pedra era a mesma :)

    ResponderEliminar