quarta-feira, 16 de março de 2016

Nunca recuso um desafio #4

A Carla, desafiou-me a responder um questionário 'a irmandade das blogueiras' e cá estou a dar-me a conhecer mais um pouco nesta blogosfera.  Já à algum tempo que não respondia a um desafio deste género e ainda me lembro de um que ficou pendente (sorry avelã) mas desta vez não deixei passar muito tempo para não cair no esquecimento, por isso cá vai...

1 - Algum dia pensaste ser blogger?
Ser blogger nunca fez parte dos meu imaginário, simplesmente aconteceu. Comecei por seguir blogs e quando dei por mim já estava a criar um :-)

2 - O que é que o blog trouxe de novo para a tua vida?
Partilhas, novos conhecimentos... até ver, este blog trouxe-me imensas coisas boas!

3 - Onde encontras inspiração para publicar?
Inspiro-me em algumas pessoas de família como a minha avó paterna e uma tia paterna que são excelentes cozinheiras e doceiras, inspiro-me nos meus cadernos e dossiers de receitas e mais recentemente desde que criei o blog que me inspiro diariamente noutros blogs vizinhos de culinária.

4 - Quais as coisas que te fazem mesmo feliz, de sorriso de orelha a orelha?
Essa é fácil e não é nada relacionado com comida... O meu filho e a minha família. Esses sim fazem-me mesmo feliz! Todos os momentos que passo com o meu filho são momentos de sorrisos de orelha a orelha :-) (excepto quando faz birras eheheheh).

5 - Qual o teu filme preferido?
Difícil... Eu não tenho um filme favorito, tenho alguns (muitos) que me ficaram na memória... Mas enumerando apenas dois deles diria que foram 'O último samurai' e 'dangerous minds'.

6 - Qual a tua maior virtude? E defeito?
Os meus maiores defeitos são fáceis: Teimosa e despistada. A minha maior virtude penso que seja amiga do meu amigo e a simpatia.

7 - Como definirias o meu blog?
Definiria o teu blog como um cantinho de inspiração e aprendizagem para mim. Tenho aprendido novos truques na cozinha, novos ingredientes e petiscos diferentes de comer e chorar por mais. Até ver é para continuar a minha visita frequente pelo teu cantinho.

8 - Doce ou salgado?
Os dois. Mas em separado. Não gosto cá de sentir a mistura destes dois sabores em conjunto (sou uma esquisitinha).

9 - Fama ou trabalho?
Trabalho sem dúvida. Nunca iria lidar bem com a fama, porque sou muito envergonhada.

10 - Cozinhar ou sentar à mesa?
Sentar à mesa depois de eu própria cozinhar é sempre bom e sentar à mesa depois de os outros cozinharem para mim, melhor ainda :-)

Agora, seria a fase em que eu nomeava 3 blogs para responderem a mais 10 questões elaboradas por mim. Não o vou fazer, mas sintam-se à vontade para levar estas ou outras perguntas que queiram responder e assim darem-se a conhecer à blogosfera.

8 comentários:

  1. Que bom darmos-nos a conhecer um pouco mais! Gostei de saber estas coisinhas sobre ti! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. OLá Joana, gostei de te conhecer um pouquinho mais. Só discordo de ti na pergunta 8! adoro comida agridoce! do melhor que me podem dar! beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordamos mesmo Val, juntar sabores doce/ácido/salgado... É do pior que me podem fazer. Como tudo, mas em separado. Mas sei que há imensas pessoas como a Val que adoram essa junção de sabores :-) Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei conhecer-te um pouco mais, é sempre bom saber um pouco mais sobre as pessoas que visitamos todos os dias, gostei muito :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Joaninha, que bom conhecê-la mais um pouco:)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Haha, nem me lembrava dessa tag! Há que tempos :P
    Achei piada à resposta do doce e salgado. Por acaso ainda não me rendi totalmente a misturas, mas vou gostando de algumas :)

    ResponderEliminar