segunda-feira, 14 de março de 2016

Sopa do dia #1

Já mencionei algures, que cá em casa não faço sopas por receitas nem medidas. Nunca fiz e acho muito difícil vir a experimentar. Por isso cá em casa é muito difícil repetir a mesma sopa duas vezes seguidas. Uns dias saem mais alaranjadas, noutros mais esverdeadas, dependendo dos diferentes legumes que uso e das quantidades destes.

Mas isso não impede que vos mostre fotos de algumas das sopas que vamos comendo cá em casa.

Por isso sai a rubrica 'sopa do dia'. 

E para hoje temos um creme de legumes. Apenas coloquei uma batata pequena sendo o restante dos mais variados legumes como o alho francês, couve-flor, salsa, um pouco de cenoura, feijão verde e como legume dominante temos a courgete (com casca).



8 comentários:

  1. Pois já somos duas! As minhas sopas também são sempre diferentes;)
    Já estou a seguir o este teu cantinho delicioso.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Embora eu não seja fã de sopa, confesso que por vezes tenho vontade de comer um pratinho, em especial nestes dias frios e essa cheia de legumes deve ter ficado óptima. Também sou como tu, faço sempre a sopa a olho mas agora com um blogue, é papel e caneta ao lado para publicar :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de sopa! Cá em casa comemos todos os dias ao jantar :)
    Gostei muito da tua sugestão tem um óptimo aspecto.

    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso que esta sopinha tem!
    A sopa está presente em todos os meus dias, não dispenso um bom prato de sopa.
    E há tantas receitas para maravilhosas sopas, obrigada pela tua sugestão!
    Beijinho enorme ***

    ResponderEliminar
  5. Vizinha eu também sou como tu. Nunca fiz uma sopa com medidas. Meto lá para dentro. Gosto muito das de batata doce com abóbora. Mas também substituo a batata por courgette na maioria! ;)
    Gostei muito da sopinha, bem quentinha para mim que agora estou gelada.
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, por acaso sopa, ainda é a única coisa para a qual tenho jeito, e tal como tu, cada uma é única. Faço com o que estiver à mão de semear, e quantidades, a olho! mas é item que não pode faltar cá em casa, 365 dias por ano! bjs

    ResponderEliminar
  7. Parece a bandeira do Canadá, com o raminho de salsa! Mesmo gira :D Também é daquelas coisas que faço a olho, o que pode ser bom ou mau. A quem nunca aconteceu estar a comer aquela sopa deliciosa e perfeita e ter noção de que nunca haverá uma réplica próxima? :P Mas há sempre mais sopas muito boas para fazer, por isso não há crise. Essa é um bom exemplo :D

    ResponderEliminar