quarta-feira, 13 de abril de 2016

DIY #5


Sempre fui uma nabiça um desastre em trabalhos manuais. Tive Educação tecnológica no ciclo e depois visual na secundária e adorava os professores e as suas explicações, mas detestava desenhar e aquela coisa de compasso, régua, lápis de carvão e tinta chinesa não eram, de todo, os meus melhores amigos.

Quando o meu filho me pede para desenhar um simples cão no seu quadro magnético a minha alma chora por não ser uma mãe cool, daquelas que sabem desenhar muito bem e fazer uma figuraça perante o filho. Acho até que ele desenha um cão melhor que eu.

Por isso, quando recebi um aviso do infantário para fazermos um fantoche alusivo às profissões, o meu coração entrou em taquicardia só de imaginar como me ía desenrascar e pelo menos não deixar o meu filho passar a maior vergonha de ser intitulado como 'o pior fantoche 2016-2017' :-)

Inspirações da internet

Socorri-me da internet e depois de várias inspirações de bombeiros (escolhido pelo petiz) lá saiu isto...
Tentem não se rir muito sim???


Eu até achei que fiz um bom trabalho e andei orgulhosa a mostrar à 'vizinhança' mais próxima o meu feito, mas essa sensação dissipou-se instantaneamente quando no dia da entrega fui levar o meu filho à escola... Imaginam porquê não é?! :-)

28 comentários:

  1. Eu acho que está bem giro! Vai ser um sucesso esse fantoche, acredita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os fantoches vão estar em exposição ao público na 'escola dos grandes' :-) Upa, upa! Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eu acho que está bem giro o teu fantoche! :)
    Mas infelizmente imagino que devem ter aparecido por lá autenticas obras de arte. Hoje em dia os pais são muito competitivos e muitas vezes até perdem o espírito ao levar coisas super complexas que claramente não tiveram sequer um dedo dos filhos lá metido. O objectivo destes trabalhos é colocar os pais a passar tempo com os filhos e assim sendo isso acaba por não acontecer.
    Isto é a minha opinião de não mãe pelo que vejo e ouço sobre amigas/colegas com filhos. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Foi isso que achei quando vi alguns bastante espampanantes e enormes em tamanho comparado com este. O meu pequeno pouco auxiliou, só ajudou a colar os olhos e os botões, o resto claro que fui eu, até porque tinha receio de o ver mexer com a super cola. Mas mesmo esses 10 minutos que ele ajudou, adorou e ficou todo contente pelo fantoche. Mas essa competição vê-se à distância e até perde a graça que deveria ter em algumas situações. Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi Joana!
    E não é que sem bombeirinho ficou bem bonito. De verdade amiga!
    E os cintos, nada ainda?
    Ainda bem que esse mistério rendeu um bolo bem delicioso né?
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dinha, os cintos sumiram :-( Logo dois de uma vez. Quando e SE aparecerem eu conto por aqui. Beijinhos grandes querida vizinha.

      Eliminar
  4. Eu acho que ficou bem giro e olha que eu estou dentro das artes :) O mais importante é que o filho tenha gostado, os outros não interessam e olha que se calhar alguns desses fantoches super espampanantes nem sequer foram feitos pelos tais pais :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filho amou Carla. As crianças contentam-se com pouquíssimo. É mesmo fácil de agradá-las, com os adultos é que já não funciona assim :-(
      Sabe que essa última afirmação passou-me pela cabeça quando vi lá 1? Foi só num que eu achei isso, mas parece que me leu os pensamentos Carla. Mas cada um vive de acordo com a sua consciência e cada um deve fazer apenas aquilo que sabe, tenha ou não jeito para as artes. Beijinhos

      Eliminar
  5. Joana, ficou ótimo. Eu nem isso sei fazer. havia de ficar lindo, havia!!
    Nada de lamúrias, muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Internet ajudou Mia, e muito... Sozinha acho que não conseguia que a minha mente não é assim tão criativa como a sua ;-) Beijinhos grandes vizinha.

      Eliminar
  6. Olá Joana, digamos que a tarefa não era nada fácil. Fazer um fantoche? se me peddissem, não saberia sequer por onde começar! Com certeza iria à net, como tu fizeste. Acho que te saiste muito bem, é que além de fanoche , é bombeiro. Outra dificuldade! até mangueira a jorrar água lhe colocaste nas mãos!!Compartilho da opinião da Inês, aqui em cima. Já não tenho filhos pequenos e portanto não assisto a essas competições, mas de que vale levar um boneco todo XPTO, se a criança não teve sequer participação? apenas ficou a olhar...Parabéns, está simples, acessível e o teu filho ajudou como pôde! beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A internet é um bom auxiliar de ideias e criatividade. Mas até me deu gozo fazê-lo e no final adorei a tarefa de me pôr a 'mexer' :-) Sente-se a competividade sim, mas não nas crianças coitadinhas que só querem é ir todas contentes levando o seu fantoche para a escola, uma simples garrafa de água com uns novelos de lãs a fazer de cabelo e uns olhos deixa uma criança feliz e orgulhosa do seu fantoche Val. O meu filho ajudou pouquinho, mas o que fez fê-lo sentir super importante e alegre :-) Beijinhos grandes.

      Eliminar
  7. E até vou tremer quando isso aqui acontecer!
    Sou mesmo uma naba nessas coisas!:D
    Mas deixa me que te diga que o teu ficou 6 estrelas!!!
    Tão fofito eheheh
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah. Não vai nada tremer. Vai-se desenrascar, como eu! Aliás é mesmo esse o lema. Obrigada. Fico contente que tenha gostado. Beijinhos

      Eliminar
  8. E ficou bem giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O que eu me ri quando li que eras uma nabiça. Foi uma imagem bem simpática. Eu percebo-te. A minha mãe sempre teve muito boas mãos para as artes manuais e eu sempre tentei aprender com ela.
    A verdade é que as minhas mãos saíram uma parte ao pai e então desenrasco-me só.
    Olha eu cá acho-te uma mãe super cool. Ficaram muito giros. Não sejas tão exigente contigo própria. O teu filhote deve ter ficado todo orgulhoso.
    Beijinho grande vizinha.
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu filho foi encantado da vida no dia da entrega :-) Se desenrascas, já é bom! O desenrasque é sempre preciso nestas situações. Beijinhos grandes.

      Eliminar
  10. Ficou muito giro, gostei :-)
    Jinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também nunca tive jeito para essas coisas, desenhar só se tiver a imagem à frente :P Mas, pelo que mostras aqui, acho que tens jeito para isso! O fantoche ficou adorável, olha que eu não conseguia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguias avelã, com o teu talento imaginativo fazias um brilharete :-) Quem sabe um dia te calhe a ti... Beijinhos

      Eliminar
  12. Ficou muito bem o vosso bombeiro, tão engraçado de mangueira na mão, e adorei a profissão que escolhida, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma profissão bonita não é Ana? Tem um bom coração este meu menino :-) Beijinhos

      Eliminar
  13. Ficou super giro!
    Beijinhos para o pequerrucho que deve ter feito um sucesso com o fantoche feito pela mamã!!

    ResponderEliminar
  14. Ficou tãããããoooo giro o fantoche!!! Sinceramente gosto muito! Bom resto de semana.

    ResponderEliminar