quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inspirações Casa nova #2 - Mesa de cozinha

Em jeito de pontapé de saída para o fim-de-semana prolongado, deixo-vos com umas quantas inspirações no seguimento deste post.

Independentemente da minha cozinha ter uma ilha com prolongamento tipo mesa, como vos mostrei nalgumas inspirações, uma coisa tenho a certeza... Quero uma mesa de jantar. Eu AMO mesas de jantar. Adoro refeições em família à volta da mesa. Gosto de refeições com barulho, com conversas, com partilhas, onde todos se vêem frente a frente e nada melhor que isso do que a típica mesa.

Estou algo indecisa entre a madeira lacada branca e o vidro que tanto gosto. E vocês, qual o estilo com que se identificam mais?










Com stencil... Linda!

A mesa e cadeiras da Val, são uma verdadeira inspiração colorida para mim! Adoro. Inspirem-se mais aqui.



28 comentários:

  1. Adorei aquela com stencil! Eu tenho mesa de jantar. Não uso sempre, só em dias especiais ou quando reúno a família e nesses dias nunca é grande o suficiente! A minha é oval, mas se fosse hoje comprava uma mais comprida e retangular pois o facto dos cantos da minha serem arredondados acho que rouba espaço na mesa! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do stencil é linda, linda! Vou ter em conta essa do redondo roubar espaço, é uma verdade... Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu gosto de vidro, mas têm um grande defeito: estão sempre sujas! Bastas encostar um dedo e fica lá a marca... Portanto, apesar de as achar bonitas, não as quero mais =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, eu na cozinha tenho uma de vidro pequena e é verdade está sempre com dedadas... Mas adoro-as! Principalmente se forem de vidro transparente (o que poderá ser pior nesse aspecto)... Dúvidas, dúvidas... :-)

      Eliminar
  3. Hello, nice your blog!
    I love the tables in the dining room... mine is in wood:)
    I recommend you the table number 6 in the photos!!
    Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    BLOG That’s amore ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Grace, thank you for your visit.
      The table number 6 is beautiful :-) Good choice!

      Eliminar
  4. Joana, eu sou fã da mesa da Val, nunca ví uma mesa que gostasse tanto, adoro-a, é única, feita com tábua de soalho usado, um dia ainda me isnpiro e faço uma parecida, eheh, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não gosta da mesa da Val e suas decorações e remodelações? São encantadoras Ana :-) Não se acanhe e se é isso que gostaria de fazer, mãos à obra... Para ficar com uma mesa à sua maneira :-) Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu não hesitari! Nada de lacados. Seria em madeira com tampo de vidro sobreposto. Dosto muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sugestão de madeira com tampo de vidro também me agrada :-) Já vi algumas e ficam bem giras. Beijinhos

      Eliminar
  6. Mesas em vidro sujam-se muito...em lacado branco cansa um pouco (tenho uma cozinha toda branca e estou saturada dela). Gostos não se discutem mas continuo a gostar de madeira que considero intemporal.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozinha branca toda lacada está fora de questão Iza. A minha mãe também tem e é linda, mas sem dúvida que ao longo dos anos cansa... Beijinhos :-)

      Eliminar
  7. Ca em casa temos uma do ikea redonda que quando aparecem mais pessoas para jantar pode se abrir e esticar. É uma boa opcao para quem tem pouco espaco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ideia do extensível agrada-me :-) E realmente ocupa espaço quando está encolhidinha :-) Beijinhos, obrigada.

      Eliminar
  8. Joana, lá em casa temos uma feita na capital do móvel... Madeira tabaco, esticada dá um 1,70! Mas depende do espaço que tens. Vidro tenho na cozinha e suja-se imenso. Tenho sempre uma toalha "mágica" por cima.
    Beijinho e bom fim de semana.

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mobílias de Paços de Ferreira são top :-) Ahahahah.... Adorei a dica da toalha mágica Céu... Beijinhos

      Eliminar
  9. Cada uma mais linda do que a outra *.* A do stencil é tão bonita, adoro ^_^

    ResponderEliminar
  10. Não sei, são todas muito giras! Eu tenho uma mesa de jantar enorme, de madeira (em que tiro sempre as fotos :P), mas só muito raramente a uso (exceto para tirar fotos :P) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já tem uma utilidade imensa, a tua mesa é famosa já avelã :-) Madeira ao que me parece é mais consensual e há mesas de madeira lindíssimas... Beijinhos

      Eliminar
  11. É uma decisão dificil, eu gosto muito das duas....no entanto era capaz de optar pelo lacado branco pelo facto de se notar menos o pó!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mesa branca... É uma mesa branca! Acho-as lindas! Mas a madeira tenta-me e é um pouco difícil de lhe resistir :-)

      Eliminar
  12. Olá Joana! fico feliz da minha mesa ser uma das tuas inspirações! obrigada! Antes desta mesa tinha uma de vidro, mas não fazia nada o meu género. Procurei 20 anos por uma mesa (20 talvez não, praí 18!) antes de encontrar esta que tenho. E adoro-a! não foi barata, e fui várias vezes à loja namorá-la até que um dia decidi-me! nem sequer disse o preço ao marido, quando ele acordou, já tinha a mesa em casa! Gosto de mesas grandes e tenho pena que na minha sala não caiba uma ainda maior! Gosto muito dessa com stencil, que mostras, acho até que tenho a imagem no meu pinterest. Acho que faz um contraste muito bonito , a madeira com o branco do desenho. Beijinhos, Joana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val, era impossível a sua mesa não fazer parte deste lote, visto ela ser lindaaaaa e cheia de inspiração para mim. Não só as mesas mas as cadeiras... Ai as cadeiras!!! :-) Valeu a pena a espera de tantos anos... Se bem que eu adoro vidro e tenho uma pequena na cozinha. Concordo com a do stencil, é linda e aquele branco dá um toque especial. Beijinhos

      Eliminar
  13. Oi Joana essas mesas de madeira estão uma maravilha!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana
    A minha é de madeira e se for de madeira boa é eterna, ainda que o resto da sala passou a tudo branquinho mantive a parte de jantar em madeira. Concordo que o vidro está sempre sujo :)

    ResponderEliminar