segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Férias 2016 #3 - Fé. Agradecer.


Parar e visitar Fátima é ponto obrigatório sempre que vamos passar férias para Sul. Não sendo o caso deste ano, resolvemos na mesma lá ir. 
A fé não se impõe. Sente-se. Ou se acredita, ou não. É algo impalpável e talvez por isso tão difícil de entender e gerador de várias interrogações e conflitos. 
Embora eu tenha certas reservas à parte turística e comercial que é cada vez maior neste local, entre outros parecidos, teimo em lá ir. Agradeço. Peço muito pouco ou nada mesmo. Sinto-me bem, mais leve, em paz comigo mesma e com os meus.







7 comentários:

  1. Fui lá muito miúda, tenho apenas uma vaga memória. Adorava lá poder voltar! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade de Fátima tem evoluído imenso e na área envolvente do santuário também, por isso já deve estar bem diferente desde que visitaste. Mas é um sítio sempre bonito. Quem sabe numa próxima visita ao continente. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Fátima não se explica. Sente-se...

    ResponderEliminar
  3. Great post,photos are amaizing,love this post!
    Can you please click on links which are at the end of my last post :* ?
    New post--> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2016/09/autumn-outfit-twinkdeals-collaboration.html#comment-form

    ResponderEliminar
  4. Oi Joana, bt!
    Que Nsrª de Fátima proteja muito você e sua família!
    Bjsss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a Fátima e o interesse religioso não me levará lá, pois não sou crente. Mas em termos culturais é um destino muito bom também! Quem sabe se não irei lá um dia :)

    ResponderEliminar