quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tarte simples de coco

Existem certas coisas que me custam a compreender no universo feminino e nas relações entre mulheres. O porquê de certas mulheres serem tão relutantes em dar elogios às suas amigas. Passo a exemplificar.

A senhora X foi à cabeleireira. Saiu de lá com menos 20cm de cabelo e um corte diferente do habitual. Posteriormente vai-se encontrando com um familiar aqui, uns amigos e amigas acolá. Os amigos homens mal a vêem exclamam sem pudor: Que corte radical, que diferença. Alguns familiares mais próximos também reparam na mudança e elogiam. E depois há as amigas mulheres, principalmente aquelas que te estão habituadas a ver todos os dias e que não abrem a boca nem para dizer bem ou mal. Simplesmente ignoram. Como se a senhora X que está à sua frente estivesse igualzinha aos dias anteriores. Passado uma semana da mudança radical, essa mesma 'amiga' diz assim: Ah! cortaste o cabelo não cortaste? Nem tinha reparado.

Posto isto, fica a dúvida. Porque são as mulheres tão cruéis umas com as outras? Bem sei que isto são futilidades, mas toda a gente gosta de elogios ou até críticas, não importa. O que importa é que comentem e não finjam simplesmente que não viram, quando uma pessoa topa a léguas que está a ser observada de cima a baixo de soslaio. Menos, muito menos. Por isso é que ter amigos homens é bem menos complicado.

Como esta situação, existem muitas outras em que eu noto que as mulheres são muito relutantes em fazer elogios umas às outras. Parece-me até que ficam felizes sempre que a outra esteja pior que ela própria. Estarei assim tão errada neste meu devaneio? Serão isto amigas de se ter por perto, ou pessoas conhecidas para se ter bem longe?

Para desanuviar destes meus pensamentos, acho que tomar uma chávena de chá e acompanhar com uma fatia de tarte de coco é capaz de ser boa ideia não é?


Ingredientes:

- 1 embalagem de massa folhada
- 250gr. coco ralado
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos

Preparação:



- Estender a massa folhada na forma e picar o fundo. Reservar.

- Juntar os ingredientes todos numa bacia.

- Misturar tudo com a batedeira e verter para a forma.

- Levar ao forno a 180ºC durante 15/20minutos, até dourar.

- Servir!

7 comentários:

  1. Eu também tenho essa impressão, às vezes parece que não podem ver nadas nos outros, não comentam mas também não disfarçam! Enfim! Mas com uma tarte de coco maravilhosa como essa não precisamos desse tipo de "amigas"! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro coro e adorei esta sugestão de tarte! :)
    É verdade que as mulheres conseguem ser muito mais cruéis que os homens e por isso os ambientes de trabalho onde abundam homens são sempre melhores do que onde abundam mulheres.
    Mas em relação a isto em concreto, cortei o cabelo recentemente, um corte muito grande e pintei e tanto homens como mulheres comentaram a mudança radical. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por isso que geralmente sempre preferi estar mais com amigos do que com amigas, sendo estas últimas muito poucas e bastante seleccionadas. Compreendo-te perfeitamente e para não dizeres que não elogio, essa tarte parece-me uma gulosice deliciosa :P
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, essa tarte está um aspeto delícia e é cá das minhas: sem ciência, ingredientes a eito! Quanto aos elogios, acho que é geral para homens e mulheres: há muito pudor em elogiar ou incentivar! até no meio profissional! bjs e boa semana, com muitos quitutes.

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana,
    Eu ia comentar o arroz de broculos mas este post desviou-me a atenção.
    Realmente há mulheres muito mázinhas. Não percebo bem porquê. Não devíamos ser unidas? De há uns tempos pra trás adoptei a postura do "não quero saber" e do respondo com um sorriso. Mesmo quando são desagradáveis comigo. Porque as pessoas acabam por ficar constrangidas e eu não fico com aquele peso negativo em cima de mim. Um sorriso é a melhor arma. Apesar de ser dificil. Digo isto tudo claro a comer esta tarte de coco maravilhosa e a beber um chazinho.
    Eu até já tento não olhar tanto para o que rodeia para não ficar desapontada! :)
    Beijinho Joana Vizinha!

    ResponderEliminar
  6. Não sei, há pessoas melhores e piores (é relativo, claro) em ambos os géneros, embora, claro, determinados traços comportamentais sejam mais comuns num ou noutro deles. Há diversos tipos de mesquinhez, mas alguns homens também conseguem ser muito mesquinhos, não são só as mulheres... Assim como há mulheres que não criticam ou desprezam todas as outras. Dito isto, há realmente pessoas assim, que só querem ver os outros pior e fingem essa indiferença... Bem, não liguemos! Essa tarte de coco é sem dúvida um melhor assunto, podemos confiar sempre em tartes. Diz que são ótimas pessoas e tudo! :) Ficou com um aspeto maravilhoso :D

    ResponderEliminar