terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fora da cozinha #11


Este Outono andava bem ameno (até à bem pouco tempo) e nós por cá somos pessoas dadas a uns bons passeios quando o tempo assim o permite. Desta vez rumámos à Vila de Apúlia, pertencente ao concelho de Esposende com o propósito de comer uma boa mariscada num restaurante muito conhecido.


O ex-libris da vila será mesmo a zona balnear com os extensos passadiços em madeira, a paisagem envolvente com os moinhos e os restaurantes da zona direccionados para os produtos do mar.






Mas quando chegamos ao dito restaurante e depois de constatar que na fila estariam perto de uma centena de pessoas, desistimos logo da ideia e ficamos-nos por um outro ali perto. Não fiquei muito convencida com o sítio escolhido, por isso o desejo de marisco à séria mantêm-se.

O que compensou e muito este passeio foi o pós-almoço. A minha criança pediu para se descalçar e irmos jogar bola para a praia. Pedido concedido. A bola de praia e a manta ainda não saíram da mala do carro, e lá fomos nós. Esteve uma tarde maravilhosa. Haviam uns atrevidos no mar e tudo. Algumas pessoas com as toalhas estendidas a fazer uma bela sesta Outonal no areal e eu andei a passear e a fotografar os meus, entretidos com o jogo de futebol improvisado.



No final, mais um passeio pela zona dos passadiços em madeira na zona dos moinhos e pelas ruas da vila. Saímos de lá já à tardinha, com os corações cheios. A julgar pelas nossas caras sorridentes e pela sesta de duas horas que a minha criança fez no caminho de regresso a casa (estava exausta de tanta brincadeira), posso afirmar que foi um Domingo perfeito! 






Só acho é que ainda não estou preparada para este Outono com cara de Inverno e com os fins-de-semana passados em casa. Gosto tão mais destes nossos pequenos passeios e descobertas. Mas, ao que parece o Inverno veio para ficar e pelo que sei será dos mais rigorosos destes últimos anos. A ver vamos.

6 comentários:

  1. Adoro dar umas boas caminhas na praia! O verão aqui prolongou-se mas há uma semana virou de repente! Como o verão veio tarde apetecia-me que tivesse ficado mais uns dias! Mas enfim, é tempo de Outono! E eu não desgosto, desde que não faça nevoeiro por mim tudo bem! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui também já está um frio de rachar =x mas eu até gosto de ficar em casa hehe. Adorei esses moinhos!

    ResponderEliminar
  3. Tão bom... fica-se de coração cheio!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conheço essa zona, mas estas belas fotos deixam-nos com vontade de conhecer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Oi Joana
    Que lindo lugar; amo esses mirantes de frente pro mar.
    Conheci algumas pessoas que adotaram este estilo pra morar acho bem legal.
    Caminhadas são sempre bacanas, acabamos descobrindo coisas pelo caminho.
    Por aqui estamos na primavera mas faz quatro dias que chove muito e a cidade
    está debaixo dágua; pela milionésima vez. Muito lixo, descaso do governo, etc.
    Boa continuação de mês.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Vou aí bastantes vezes, finalmente reconheço um dos sítios que mostras! Não é de admirar que estivesse gente no mar, o pessoal da Apúlia é imune ao frio e ao vento por habito :P
    Parece ter sido um Domingo realmente fantástico :D

    ResponderEliminar