quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Festejando o Halloween #1

Este post deveria ter visto a luz do dia no 31 de Outubro, mas por razões alheias à minha pessoa e ao agendamento do post, ficou-se pelos rascunhos.

Mas partilho convosco à mesma algumas inspirações fantasmagóricas do que se faz lá fora, onde já se celebra esta data a rigor.

Por cá, a celebração do Halloween é recente (pelo menos na minha zona), mas creio ano após ano já vamos entrando um pouco mais no espírito deste dia. O comércio como sempre também se ajusta e já nos vai pondo à disposição todo o tipo de decorações e fatos e máscaras de Halloween. Algumas pastelarias nestes dias enchem-se de bolos de cemitérios e de cupcakes de arrepiar entre muitas outras coisas. Quer-me parecer que daqui a alguns anos já teremos a celebração deste dia enraizado como o Carnaval ou outras datas festivas e quem sabe até aquelas paradas enormes ao estilo de NYC.

E por isso, este ano rendi-me. Pela primeira vez cá 'celebramos' o Dia das Bruxas com algumas decorações alusivas e uns detalhes num almoço que partilharei no próximo post.

Era pessoa para fazer uma bela refeição Outonal neste espaço



Isto sim, é um jantar de meter medo...
















E por aí, já se renderam a este dia ou é uma celebração à qual não ligam nenhuma?

4 comentários:

  1. Não sou muito fã do halloween, entro um pouco no espírito por causa das crianças! Mas tenho de admitir que essas decorações estão bem giras! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, gostei de ver as imagens do Halloween, mas por aqui ainda passa ao lado, ainda não nos rendemos, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não aderi às comemorações de Halloween, quem sabe um dia! Mas essas decorações estão muito boas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que adoro a data e até fico levemente irritada com as pessoas que não gostam por ser importada ou comercial. Os dias festivos não têm de ter um motivo racional ou histórico muito enraizado na população para acontecerem, as crianças gostam tanto e as decorações são tão giras! Quanto à questão de ser comercial, é a mesma história do Natal, do dia dos namorados, etc... É comercial se nós o provocarmos, eu até vejo como uma interação genuína muito bonita a oferta de doces às crianças que batem de porta em porta!
    Adorei as decorações que mostras :)

    ResponderEliminar