segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pedaços de mim #2 - A minha história de amor (2ª parte)

(...) Tu desististe da escola. Começaste a trabalhar e eu continuei a estudar no mesmo liceu. O nosso liceu. Foi doloroso o regresso depois daquele Verão. Não te tinha nos nossos intervalos, não tinha as nossas conversas. Fiz novos amigos e desliguei-me de quase todos os amigos antigos. Os nossos amigos em comum. Fomos um para cada lado. Deixei de te ver, mas a vida continua. E eu sou forte. E decidida. As minhas aulas continuavam e eu andava em ciências que tanto gostava. A Química e Biologia que eu adorava distraíam-me, adormeciam uma parte de mim destroçada. Até que numa Quarta-feira, num dos intervalos no liceu, saí do bloco B e lá estavas tu à minha frente. Encostado ao muro com aquela camisa azul e vermelha aos quadrados que eu tanto gostava. Queria esconder-me. Acho que deixei de saber pôr um pé à frente do outro e simplesmente andar. As minhas pernas estavam sem forças. Não sabia se havia de andar para a frente ou para trás e congelei. Estarias lá para mim? Para pedires desculpa? Para dizeres que me amavas, que foste um idiota e que querias voltar para mim? Rapidamente percebi que não. Porque vejo uma rapariga a sair do bloco e a dirigir-se a ti. Beijou-te e foste embora de mão dada com ela. E assim continuou. Todas as Quartas lá estavas tu no mesmo muro à espera dela. E eu assistia. Gostava de vos ver juntos. Parecia sentir prazer na dor de olhar para ti com ela. Mórbido, talvez. Percebi que tinha acabado. Tinha mesmo acabado e era real. Então fiz aquilo que posteriormente vim a descobrir que é o pior que se pode fazer. Comecei a namorar com um amigo. Para te esquecer. E ele gostava tanto de mim e eu tentava gostar dele da mesma forma. Mas não conseguia. Tentei com todas as minhas forças apaixonar-me por ele. E não consegui. E perdi aquele amigo. E comecei de seguida a namorar com um rapaz mais velho que eu. Sempre fui uma boa aluna e uma adolescente com juízo. Ao menos isso. Sabia bem aquilo que queria e não queria aquilo para mim. Era errado. E acabei com ele. E fiquei sozinha. Com poucos amigos. Por culpa minha. Mas era nova, tinha uma família maravilhosa e uma vida inteira pela frente. Não haveria de ficar solteira para sempre. Concentrei-me nos estudos e decidi que queria seguir enfermagem. Deixei de te ver às Quartas. Soube que tu já não namoravas. Mas não falamos. Nunca mais te vi. Nunca mais nos vimos. E assim se passou um ano e meio. (continua...)

5 comentários:

  1. Ai Joaninha! Estou a adorar! Ler a tua história é quase como ler a minha em dose dupla (com uns contornos um pouco diferentes, claro). Não nos deixes muito tempo à espera senão morremos de curiosidade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se contasse tudo de uma vez, não tinha piada :-) Mas a última parte está para breve. Obrigada Elisabete. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Bom dia Joana,
    Adorei a forma como escreveu o texto e a história que conta. Fico à espera do resto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana, pelo andar da história parece que vamos chegar à velha máxima "o que tiver de ser, será"! Não adianta fugir ao destino. À espera do cap.III. Beijos.

    ResponderEliminar