segunda-feira, 26 de março de 2018

Páscoa 2018 - Sugestão de pratos doces

Na nossa mesa de Páscoa não podem faltar os docinhos. Uns mais tradicionais, outros menos típicos desta época, mas nem por isso menos saborosos.
Por cá, não temos a tradição do folar, mas pão-de-ló, cocos e doces amarelos e brancos não podem faltar na nossa mesa.
O que vos trago hoje, não são receitas tradicionais de doces de Páscoa, mas sim outras receitas igualmente docinhas que seleccionei para vós e que com toda a certeza ficariam bem nas vossas mesas por estes dias.

Espero que gostem!

Cá em casa, seja qual for a festa tem que ter na mesa um pudim. Deixo-vos a sugestão deste pudim de pão que fica sempre alto, brilhante e muito saboroso.

Pudim de pão
Um bolo/tarte de morango é um doce que convém ser servido fresco. É um bolo maravilhoso e que combina com Primavera, estação que se inicia e dá cor e alegria a uma mesa de Páscoa.

Bolo/tarte de morango
Para quem não é apreciador de pão-de-ló, mas gosta daquele típico bolo de chá. Esta é uma boa sugestão para este dia festivo. Um bolo que pode ser servido simples ou então deem-lhe um upgrade como eu fiz, com uma cobertura de leite condensado.

Bolo simples com cobertura de leite condensado
E porque as sobremesas em formas individuais fazem sempre sucesso e desaparecem num instante, nada melhor que acrescentar à mesa umas queijadinhas de iogurte. Mas o melhor é dobrar a receita se as visitas forem muitas. Todos vão querer provar uma.

Queijadinhas de iogurte
Umas bolachinhas caseiras para acompanhar o café é uma sugestão muito bem-vinda por estes lados. Não só na Páscoa mas sempre que nos apetecer um doce e já agora, para contrastar com o amargo típico (mas tão bom) do café. Estas de coco e gengibre também teem aquele travozinho picante o que as tornam bem saborosas para serem degustadas neste dia de Páscoa.

Bolachas de coco e gengibre

E finalmente, deixo-vos como sugestão uma sobremesa com fruta mas igualmente doce. Porque o tempo ainda vai ameno e ainda sabe bem comer umas maçãs assadas no forno quentinhas

Maçãs assadas no forno

8 comentários:

  1. R: verdade :) eu já mencionei isso no post anterior NAME OF THE SITE

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Estava sem saber que sobremesa fazer para Domingo de Páscoa, acho que vou optar por pudim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro pudim de pão! E essas queijadas devem ser um sonho!

    ResponderEliminar
  4. bem, isto é uma farturinha de tentações.cada uma à sua maneira.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Não tenho tido grande tempo para comentar, mas fiquei muito contente com o teu regresso, ainda há pouco tinha pensado que não publicavas nada há muitos meses :) Fico feliz por saber que está tudo bem!

    Tenho acompanhado os teus posts desde que voltaste, quer as receitas (sempre deliciosas!) quer os posts mais pessoais. E achei adorável a vossa história de amor, mesmo à filme! Ainda por cima é bom ler uma história que se sabe que tem um final feliz, por muito que isso retire algum do suspense :P Para variar de certas séries, em que acontece exatamente o contrário e já sabemos à partida que vai acontecer algo de muito triste :P

    Quanto aos doces de Páscoa, também não há a tradição do folar por aqui - aliás, só comi folar uma ou duas vezes, e foi sempre um folar de enchidos que eu fiz. Não ligo muito à Páscoa, mas se comprar alguma coisa normalmente é pão de Ló!

    Mas parece-me boa ideia juntar pudim à tradição, por mim pudim é sempre bem vindo :P E esse pudim de pão tem mesmo boa cara, tenho de o fazer urgentemente!

    O mesmo é aplicável a todas as outras sugestões, têm todas um aspeto ótimo. As queijadinhas de iogurte estão mesmo a olhar para mim :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Então... nunca comi maçã assada.
    Será que fica bom mesmo?
    Obrigada pela partilha.
    Boa páscoa!

    ResponderEliminar
  7. Excelentes sugestões!
    Boa Páscoa, beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  8. Fico com a tarte de morango (como tem fruta é mais light). :D

    ResponderEliminar