quarta-feira, 18 de abril de 2018

Pedaços de mim #5 - Mudança de casa

Costumo dizer que a nossa vida tem bichinhos carpinteiros. Por cá, há sempre algo acontecer, uma animação constante. Mas há fases em que o que precisamos é de tranquilidade, de ganhar fôlego para novas ideias que vão surgindo.

Ora, como vos contei aquando do meu regresso, neste post, o ano passado estávamos nós a iniciar uma dessas fases tranquilas, depois das várias burocracias em relação à compra do terreno. Ainda não tínhamos começado a construção e portanto, havia ali um intervalo de acalmia, quando recebi um telefonema da imobilária a dizer que tínhamos potenciais compradores para o nosso apartamento.
Depois da visita, tivemos a confirmação. Estavam interessados. Queriam comprar. E nós queríamos vender. Estavam então reunidas todas as condições para a venda, não fosse o pequeno senão de o comprador querer mudar para lá no espaço de trinta dias. What???
Leram bem, tivemos trinta dias para encontrar um novo sítio para morar. O mercado de arrendamento andava louco. Talvez ainda andará, não sei. Ou não existiam apartamentos com tipologia compatível com o que queríamos, ou os que existiam precisariam de muitas obras e não ficariam prontos no tempo recorde que precisávamos ou pior ainda, pediam rendas escandalosas e inacessíveis para os nossos bolsos. 

E pronto, lá se foi o nosso intervalo de acalmia e ingressamos na louca aventura da busca por um sítio para morarmos.


Foi difícl, mas conseguimos. Por isso, atualmente, estamos a viver em pleno centro de uma outra cidade que não a nossa (eu nunca vivi numa zona central), mudamos de um rés-do-chão para um 4º andar e temos metade da nossa vida encaixotada. Temos apenas o essencial. Não tenho cortinas, não tenho carpetes grandes e fofinhas, mas vive-se. Dei o meu toque pessoal para o tornar mais aconchegante e já estamos completamente adaptados ao barulho de fundo.

Daqui a um tempinho, nova mudança, desta feita para uma zona fora do centro, lá no alto de uma rua sem saída, onde o barulho será bem menor, mas onde não terei o conforto de descer e ter multibanco, padaria, mercearia, farmácia tudo ali nas ruas circundantes.
São muitas mudanças em pouco tempo, mas nós como sempre, adaptamos-nos e desta vez não será diferente. A ver vamos...

7 comentários:

  1. Força Joana! A vida está mesmo em constante mudança! Pensa assim...sem cortinas menos tecido para lavar. Sem carpetes menos para aspirar. Ehehe.
    Bem mais prático.
    Desejo sorte nas mudanças. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, sabes o que acho? é cansativo? é. Mas caos é movimento. E movimento é vida! Beijinhos e coragem.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joaninha!! Adoro mudanças! E o que vem depois é sempre bom:) Vai correr tudo bem! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem esse dilema: centro + barulho (mas o conforto de ter tudo à mão) ou subúrbio + calma (mas a maçada de ter de pegar no carro para tudo)...
    Tens de tentar tirar partido das duas situações — e ter muita paciência com esta fase de "stand-by"...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas tudo da-se um jeito.
    Já me mudei muito; e sei que não vou parar por aí k.
    O problema são os pedaços da vida que acabam se perdendo...
    coisas e também pessoas...
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem. E força para o desempacotamento, que bem precisas. :)

    ResponderEliminar
  7. A gente mudou para a nossa casinha quando eu estava grávida de 9 meses xD portanto se nós conseguimos tu também consegues ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar