segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fora da cozinha #4 e... o regresso à rotina!

O regresso à rotina. Ao trabalho, às correrias, aos dias cheios de coisas para fazer, à azafama dos inícios de noite, às chatices e muito mais... Mas por incrível que pareça sou feliz assim!
Eu sempre me achei anti-rotina, sempre tratei a rotina semanal como uma inimiga, mas heis que num determinado dia, ou semana, ou acontecimento... Nem interessa! O click deu-se e passei a aceitar a rotina como uma aliada, passei a apaixonar-me aos bocadinhos e agora dou por mim a sentir-me muito mais segura, mais confiante e mais organizada tendo instalada uma rotina mesmo que cheia de caos por vezes.

Mas soube bem desligar-me nestes últimos dias, dedicar-me aos meus, descansar, relaxar, aproveitar e por vezes até tempo para enervar-me por não ter nada para fazer (estranho não é?) :-)

Partilho convosco alguns apontamentos das minhas merecidas férias! E agora só me resta esperar mais 360 e poucos dias para ter novamente uns dias de férias... Mas vou com certeza desfrutar ao máximo dos dias todos até lá e de viver cada dia como se fosse o último! Eu sei, uma frase feita, mas com muito sentido para mim...

Algumas comidinhas...

Piqueniques e descanso...

Mais piqueniques e descanso...

Passeios e alguma praia...


10 comentários:

  1. Voltei de ferias sexta! Comigo acontece exatamente a mesma coisa! Gosto de ir de ferias mas aborrece-me quando volto, ter de desfazer malas, lavar roupas, arrumar, entrar nos eixo... Mas a verdade é que me sabe bem voltar à rotina! Tirei apenas uma semana de ferias! Nada de especial ate porque o objectivo era mesmo descansar e relaxar! Por vezes digo que.gostava de poder ter um mes de ferias mas sei que nao valia a pena, habituei-me assim e tenho a certeza que me iria aborrecer! Prefiro tirar por periodos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então desejos de um bom regresso às rotinas também para si :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Oi Joana!
    Pelo visto vcs curtiram bem as férias né?
    Quantas delícias!
    Amiga, eu estou precisando de férias também, mas estou querendo bem longas kkk
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que aproveitar Dinha, e passaram tão rápido :-(

      Beijinhos grandes, igualmente uma boa semana p/vocês***

      Eliminar
  3. Bom regresso Joaninha!
    Uma boa semana, beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, eu gosto da rotina, quando ela flui quer dizer que tudo está bem. Mas umas férias para quebrar com todos os horários e regras sabe sempre muuuuito bem. Ainda não fui de férias, terei uma semana em outubro. Mas como fiquei sem os filhos durante 3 semanas, isso suou-me a férias, e foi muito bom. Bom para eles que ficaram os 3 juntos e entregues a eles próprios, e bom para nós os pais, que há muito não tínhamos dias a dois..
    Sobre os desenhos nas paredes da casa do Algarve: fi-los há mais de 20 anos com a ajuda de "stencils". Lembro-me que a minha filha mais velha era bébé, e eu tinha que esperar que ela fosse dormir para eu ter calma e vagar para pintar! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, que prendada! Imagino a trabalheira que deve ter dado, mas isto sou eu que não percebo muito dessas artes! Mas aquelas pinturas são arte disso não tenho a menor dúvida! Está de parabéns :-)
      Imagino que esses dias a dois tenham tido um sabor especial, que bom que assim foi... Porque com casa cheia imagino que o silêncio não reine muito em casa :-)

      Beijinhos grandes querida Val*** Continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  5. Bjsss amiga, e que SETEMBRO seja um mês maravilhoso p/vcs!

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece isso muitas vezes... O bom das férias é esse mesmo, dar tempo a uma pessoa para voltar a gostar da rotina. Nesse sentido férias são férias duas vezes :)
    As comidinhas estão com tão bom aspeto! Está aí uma melancia mesmo vermelhinha e com bom aspeto por trás do bolo de aniversário :P O que são aquelas rodinhas no forno? Estão mesmo giras :)
    As fotos 'verdinhas' estão tão bonitas! É muito giro andar por sítios assim :P
    Estou a ver um bolo em cima de uma fatia de queijo? Parece uma gola :D
    A areia é tão confortável! Já tenho saudades :) Mas também consegue ser uma chata :P
    Espero mais posts! Bom regresso :)

    ResponderEliminar