quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bolo - preparado de ananás

Tinha guardado já à algum tempo um preparado para bolo de ananás que me ofereceram e estava na hora de o experimentar.


Com o preparado vem junto esta receita (que eu alterei)...

Receita original:

- 3 ovos inteiros
- 150mL óleo
- 120mL água

Juntar a farinha com os ovos, o óleo e a água.
Bater durante 4 a 5minutos com a batedeira em velocidade média.
Cozer à temperatura de 160º-180º, durante 30 a 40 minutos.

Receita que eu fiz:

- 3 ovos inteiros
- óleo (a olho, mas muito menos do que diz a receita)
- 120mL água
- 1 colher chá de fermento
- 1 bocadinho de leite

Juntei a farinha com os ovos, o óleo e a água.



Bati durante 5 minutos com a batedeira e levei ao forno numa forma de silicone à temperatura de 160º-180º, durante 35 minutos.




Depois de desenformado parti-o aos quadradinhos e servi.



(as alterações não foram muitas, que eu não gosto de inventar demasiado mas era a testar o que sairia de lá)

E o resultado até foi bom, gostei dos pedacinhos pequeninos de ananás que já vinham no preparado, no entanto confesso que não é dos bolos que mais gosto, a textura do bolo não é das que eu aprecie muito, mas no geral é um bom bolo para acompanhar o café.

Sem comentários:

Enviar um comentário