sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Férias 2016 #2 - Praia de Vila Chã

Nós por cá, apreciamos a praia de manhã. Chegar por volta das oito e meia, dar uma pequena caminhada, tomar um cafézinho e depois aproveitar ao máximo o areal. Por volta das onze e meia, hora em que o calor começa apertar, é ver-nos arrumar as trouxas rumo a casa.

A praia de Vila Chã, pertencente ao concelho de Vila do Conde é a minha praia de eleição. Todos nós temos A nossa praia não é? Aquela que nos traz boas recordações, ou porque inexplicavelmente nos sentimos em casa.

Uma praia com areal extenso mas sossegado. Uma vila piscatória com gentes simpáticas. Se formos de manhãzinha bem cedo podemos presenciar a chegada dos pescadores da faina da pesca e ver as peixeiras logo ali a venderem o peixe fresquinho.


Ainda deserta...





Pescadores acabados de chegar da faina, a puxar a embarcação para terra com auxílio do guincho


Peço desculpa pelo pormenor ali do desconhecido, mas ele teimava em não baixar a camisola

7 comentários:

  1. Joana, fiquei com muita vontade de ir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Somos tais e quais! Praia é de manhã quando há paz e sossego! E antes do almoço ala que se faz tarde! Mas também gostamos de praia ao final do dia porque é calmo na mesma e a água está bem mais quente! Essa praia parece bem gira! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotos!! Temos sítios lindos no nosso país! Se não tivesses dito o pormenor do desconhecido eu nem reparava... o que eu me ri!!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Era esse o horário que eu fazia com os meus pais, agora até fiquei nostálgica! :)
    A praia parece bem bonita e o facto de ver os pescadores é algo que me agrada! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Joana, Olá!
    Também vou à praia bem de manhã. Sei que ao final da tarde, também é agradável, mas há muitos anos mesmo que não vou nesse horário. Bonitas e interessantes imagens as que nos mostras. Gosto de ver esse bulício da chegada dos pescadores. Profissão muito dura. O vaso em mosaico é um primor. vens com certeza com as baterias recarregadas para partilhares connosco as tuas receitas! beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Belas fotos! Eu, por correr de manhã e pela preguiça de quem me acompanha nas férias, não fui à praia assim tão cedo. Mas gosto muito da sensação que dá estar no areal logo de manhã! :)
    Essa praia parece fantástica, tem tudo para ser a favorita :D

    ResponderEliminar