terça-feira, 17 de junho de 2014

Banana com canela

A banana é uma fruta ideal para se comer antes de se praticar exercício físico...

Acrescentei-lhe canela, umas nozes e mel e depois foi só degustar...

Comi-a toda e que fiquei 'atestadinha' e cheia de energia para depois fazer o meu exercício  :-)

Não gosto de fazer exercício... Não gosto e ponto final! Sei bem que há pessoas que têm prazer em fazer desporto, que gostam da sensação de cansaço depois de fazer desporto (e sei mesmooo bem o que isso é porque tenho um desportista apaixonado em casa, basta 1 dia não conseguir ir fazer exercício que fica logo mal-disposto) mas eu não sou assim....

Mas claro, sei que me faz bem, e a verdade é que no fim fico mais bem-disposta... Mas que custa começar lá isso custa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




4 comentários:

  1. Bana com canela e mel, é uma sobremesa que o meu pai faz, com a diferença que mete no micro, e come quente. Passou a única receita que sabe, à minha filha mais velha, que quando lhe falta algo doce, e quer algo rápido, faz o mesmo.
    Banana é ótima para quem faz exercício, tens razão, evita as cãibras. Não há dúvida que o pior do desporto, é começar. Mas o depois, sabe mesmo, mesmo, bem! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val...

      Parece que adivinhou :-) Eu normalmente como-a fria porque não gosto de aquecer a banana no microondas, mas em especial no dia desta da foto FOI ao microondas... O que eu me ri com este seu comentário... Porque acho que não se nota na foto que foi ao microondas, foi a banana sozinha e o resto é em frio, mas a Val parece que adivinhou :-)
      Mas continuo a preferir comer fria... Opções!
      Mas sem dúvida que é assim uma coisinha boa, rápida de fazer e que faz bem para comer antes um bocadinho de se fazer exercício físico...

      Beijinhos grandes Val***

      Eliminar
  2. Olá! Em oposição ao comentário anterior, eu gosto da banana mesmo fria... tipo congelada :) Depois no processador faz um gelado delicioso... E há melhor que um gelado delicioso e saudável que não dê dores de burro quando se vai correr? :) De qualquer maneira banana é dos frutos que gosto menos... a menos que esteja congelada :)
    Quanto ao exercício, às vezes pode custar, mas eu gosto bastante, e faço sempre 6x por semana, pelo menos... o que gosto mais é correr, mas as dores musculares também sabem bem! Que exercício é que fazes? Ainda não te apaixonaste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelado de banana... Agrada-me e eu ando em busca de receitas de gelado, mas eu não tenho processador, tenho de arranjar receitas assim simples para ver o que sai :-)

      Para evitar a dor de burro quando se faz exercício também não se deve comer pão antes... é o que ouço dizer avelã!

      6x por semana? Tanto!!!!!!!!!!
      Eu comecei a fazer ginástica localizada, gosto, depois de lá estar gosto muito mas custa o antes de ir e há dias em que não tenho vontade...

      Apaixonada pelo exercício? Ainda não e acho que nunca me vou apaixonar... Apesar do grande incentivo que tenho em casa, mas a ver vamos...

      Eliminar