sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Natal 2014 chegou à casa da vizinha

O Natal já chegou a casa desta vossa vizinha :-)

Deixo a porta entreaberta, querem entrar para ver?



No último fim-de-semana de Novembro vestimos a nossa casinha a rigor...
O meu filhote adorou ir buscar as coisas de Natal aos arrumos, ajudou a mãe a tirar as decorações das caixas... Ainda teve tempo de partir um globo de neve grande, daqueles de vidro de casca de ovo com água e glitters dentro... Foi giro de se ver... ou não!!!

Depois de ter limpo tudo, lá prosseguimos com as decorações todos animados :-)





Existem sempre chocolatinhos pendurados na nossa árvore
O pequenote bem que tentava colocar os pendentes na árvore com as suas mãozinhas pequeninas e gordinhas mas não conseguia... Faz tu mãe, não conxigo...

E assim está o nosso cantinho preparado para receber o Natal e darmos as boas-vindas ao Ano-Novo!!!

Sempre gostei desta época do ano, mas sem dúvida que desde que nasceu o meu filhote passei a valorizar ainda mais, a adorar mais ainda enfeitar a casa, passei também a disfarçar-me de Pai Natal (e até gosto bem desta parte :-) Shiuuu... Não contem a ninguém)!

É uma época de convívio, de emoções, de comidinhas aconchegantes e engordantes, de boas conversas... Enfim! O lado Bom da Vida... O lado da Vida que devemos valorizar, que devemos fomentar e é pena que muitas vezes só esteja mais aceso nesta altura...





Espero que tenham gostado dos detalhes natalícios cá de casa!

Esta vossa vizinha deseja a tod(as)os um Feliz Natal e votos de um bom Ano-Novo!

13 comentários:

  1. Ficou tudo lindo e de muito bom gosto!!! Esta época do ano é realmente uma delícia, né?
    Beijos e ótimo dia pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea,

      Gosto muito desta época, sem dúvida :-)

      Pena que passa rapidinho...

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Ficou LINDOOOOO!!!

    É isso mesmo vizinha. Temos que dar valor ao Natal e com crianças então.

    Feliz Natal e próspero Ano Novo pra vc e sua família Joanita!

    Um gde beijo
    Isabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabella,

      Com crianças qualquer época do Ano, qualquer coisa fica mais colorida e alegre :-)

      Beijinhos grandes e umas Boas Festas para a sua família***

      Eliminar
  3. Olá Joana, ando meia desanimada pois toda a blogosfera já tem a sua casa preparada para as festas, menos eu. Talvez este fim de semana...digo eu. Ou melhor, pretendo eu. É que aqui, quem costumava ajudar, já cresceu ( ou melhor cresceram) e está (estão) noutra...
    A tua casa está lnda, vestida a rigor numa decor a 4 mãos, feita com carinho! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val,

      Pois é... Os meninos crescem e depois já não acham piada nenhuma em ajudar nestas decorações :-)
      Eu presumo que de minha parte ainda me faltem uns bons anos para isso acontecer... Por isso tento aproveitar enquanto posso :-)

      Beijinhos com muita força de vontade para esses lados... Eu quero ver essa casa enfeitada Val***

      Eliminar
  4. Olá,
    tudo lindo e acolhedor, as crianças adoram essa tarefa de enfeitar a casa. Essa data une a família e todos ficam alegres.
    Bjos te desejo um ótimo Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anajá,

      Desejos de um Bom Natal e feliz Ano Novo para vocês também!!!

      Eliminar
  5. Oooooh que giro :D
    Conseguiste tocar no interior da bola de neve, é o meu sonho :D (limpá-lo nem tanto :P )
    Fico à espera de uma foto tua vestida de Pai Natal... Ok? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Até parece interessante essa parte de conseguir chegar ao interior de uma bola de neve, mas a sujeira que faz... Garanto-te avelã que não compensa :-)
      Beijinhos***

      Eliminar
  6. Joaninha, que bom ter esse pequerrucho para dar mais sentido ao Natal! Adorei o seu presépio!! Fez me recordar os presépios que se faziam em casa do meu Pai...
    Desejo de todo o coração um Natal cheio de magia e muita ternura! Beijinhos
    Nota: Depois de passar o Natal, vai receber um miminho meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Manuela, acho que em qualquer circunstância os mais pequenos dão sempre outro ânimo, neste caso do espírito Natalício mais ainda :-)
      Que bom que gostou do meu presépio... É simples, mas feito com amor é o que importa!!!
      Retribuo com desejos de um Bom Natal, que sejam dias de muita alegria e amor!
      Nota: Não é preciso nada, como é óbvio... Mas vinda de si já sei que só pode surpreender :-) :-) :-)

      Beijinhos grandes da sua sempre vizinha... Joana***

      Eliminar