Os bolos cá em casa nem sempre saem bem e este foi um deles. Tempo a mais no forno e o facto de eu ter misturado a massa à mão quando deveria ter misturado com a batedeira fez com que o bolo ficasse pesado, massudo e seco. Claro que só se comeram duas fatias ainda morno e depois de frio ninguém mais lhe tocou.
E o que faço eu com o bolo? Nem pensar em deitar ao lixo. Hoje trago uma sugestão muito simples e muito rápida de se preparar e assim aproveitar sobras de bolo seco e sem graça.
Muito fácil... Apenas parti aos bocadinhos uma fatia de bolo e coloquei numa taça, de seguida deitei um iogurte de aroma e completei com um kiwi também muito maduro e esquecido na fruteira e pus bagas de goji, para dar côr e energia!
Simples! Isto nem se pode considerar uma receita, é apenas uma das muitas sugestões de um lanche para aproveitar sobras de bolo ou neste caso o bolo inteiro :-)
Mas há mais formas de aproveitamentos... Nos próximos dias trago mais umas sugestões.
Espero que gostem!
Isso que faço muitas vezes às sobras de bolo que já ninguém quer, transformo num trifle! E olha que às vezes faz uma sobremesa tão boa que até me pedem a receita! Beijinhos
ResponderEliminarReceita pedida lá no seu cantinho, fico à espera ;-) Beijinhos***
EliminarEstive à procura do teu e-mail aqui no blog mas não encontrei. Envia-me através do formulário de contacto do meu blog. Beijinhos
EliminarExcelente dica para utilizarmos as sobras de bolo, em breve também publicarei uma receita sobre isso :P
ResponderEliminarhttp://deaprendizachef.blogspot.pt/
Fico à espera da sua sugestão lá no seu cantinho maravilhoso Daniel :-)
EliminarQue pena, o bolo estava tão bonito! Ainda por cima na primeira foto essa fatia tem a forma de uma fatia de pão de forma (frase estranha) :P Parece mesmo aquele pão de brincar para torradeiras de brincar!
ResponderEliminarO facto de estar morno ajuda sempre a que seja comido :)
Essa é uma ótima maneira de aproveitar o bolo! A tacinha ficou tão gira :)
Olá Joana, pode não ser uma receita, mas é uma bela dica que vou anotar! beijinhos!
ResponderEliminar