Já é Outono. Uma estação do ano que me agrada. Apesar das noites mais frias, gosto dos dias solarengos típicos desta estação do ano.
E daqui ao Natal os dias passam a voar... Será de mim ou os dias passam mesmo rápido?
Quando era miúda achava que uma semana demorava uma eternidade a passar. Um mês atrás do outro muito lentamente... E de um Natal ao Natal seguinte parecia que cabiam dois anos dentro de um, tal era a sensação de durabilidade de um ano inteirinho a passar.
Actualmente sinto que os anos passam depressa demais para meu gosto, sinto-me a envelhecer rapidamente. Sinto que os dias me fogem para as demais tarefas que eu tenho idealizadas fazer.
Como é possível já ter passado mais de uma década desde que saí do liceu... Ainda me lembro como se fosse ontem das minhas traquinices de adolescente :-(
Mas, deixando-me de nostalgias e passando ao que interessa... Hoje trago esta massa tricolor que preparei para um jantar num dia destes. Uma refeição fácil e rápida de confeccionar, como já é meu habitual.
Espero que gostem desta minha sugestão!
Ingredientes:
- Massa tricolor
- Alho em pó
- Oregãos
- Sal
- 1 cebola
- 1 lata de cogumelos
- Bacon (às tiras)
- Polpa de tomate
- Azeite
Preparação:
- Levar a massa a cozer num tacho com água temperada com sal, oregãos e alho em pó (isto faz com que a massa não seja uma simples massa cozida, dá um sabor bom a alho e ervas aromáticas).
- Enquanto a massa coze, refogar numa wok (ou frigideira antiaderente) cebola picada num fio de azeite.
- Quando a cebola começar a ficar transparente, acrescentar o bacon às tiras e os cogumelos.
- Juntar um pouquinho de polpa de tomate e deixar saltear até ficar douradinho.
- Quando a massa estiver cozida, escorrer bem a água e misturar a massa na wok ao preparado do bacon e cogumelos. Mexer e está pronto a servir!
Eu não temperei os cogumelos e o bacon na wok, cá em casa gostamos assim, apenas com o sabor que a polpa de tomate dá e o tempero da massa cozida, mas podem perfeitamente temperar com sal e umas ervas aromáticas.
Este género de massas é muito versátil. A massa coze num instante, podem temperar a água de cozedura com as mais variadas combinações (ervas de provence, alho esmagado, 1/2 cubo de caldo...)
E depois na wok também podem variar nos acompanhamentos a saltear (milho, atum, legumes... Com bróculos salteados fica EXCELENTE).
E assim fazemos uma refeição muito rápida e saborosa e se sobrar façam como eu... Uma marmita bem apetecível para levar para o trabalho no dia seguinte.
Marmita para o almoço |
Eu acho que é geral, e então assim que passamos os 20 acho que os anos passam a correr! Quando nos apercebemos, os 20 já lá vão há muito e nós nem demos conta! Realmente em miúda parecia que um mês era uma eternidade, parecia que o natal seguinte nunca mais chegava, parecia que nunca mais fazíamos anos outra vez, tudo parecia distante! Lembro-me que um dia, quando percebi que ia a caminho dos 27, fiquei tão chocada que não me consegui mexer e as lágrimas só me corriam pela cara abaixo! Para mim era como se tivesse 20, e fiquei tão perplexa quando vi que afinal tinham passado 7 entretanto e eu nem me tinha apercebido! Esse é daquelas tipos de pratos que muito nos agrada cá em casa! Beijinhos
ResponderEliminarCozinha100segredos, sabe que por vezes tenho que pensar na idade que tenho? Assim de repente quando me perguntam a idade por vezes não sei responder logo :-) Porque passa tão rápido e eu não me vejo de todo com a idade que tenho, à alturas que me sinto uma miúda de liceu!!! Beijinhos grandes***
EliminarOlá Joana!!
ResponderEliminarSempre me perco no tempo, nostalgia faz bem à alma!!!
Por aqui mal existiu o inverno, o frio passou realmente longe...e ontem chegou a Primavera com um dia de 40 graus...só porque eu adoro os dias frios... =(
Mas que bela marmita, hein? Parece realmente apetitosa!!
Beijos e ótimo dia pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br
Olá Andrea, sou tipicamente uma pessoa nostálgica, lido bem com isso umas vezes, outras nem tanto :-) Mas a vida segue o seu percurso e temos que nos adaptar. Primavera com 40graus? Ufa... Não gosto nada desses dias de muito calor... Também prefiro o frio e o ameno. Beijinhos grandes***
EliminarOlá Joana, bem versátil esta massinha, é só escolher os ingredientes que nos apetecer, e temos um jantar saboroso. Beijinhos
ResponderEliminarOra nem mais Ana :-) Beijinhos grandes***
EliminarAdoro massas e adoro quase todos os pratos que as levem :P esta combinação de ingredientes é das minhas preferidas!!
ResponderEliminarExcelente sugestão!!
http://deaprendizachef.blogspot.pt/
As massas são um ingrediente tão versátil :-) Também adoro Daniel. Beijinhos grandes e desejos de boa semana***
EliminarTambém gosto do outono. Os dias (quando não chove) têm um ar agradável - e, além disso, castanhas... ;)
ResponderEliminarPor acaso não acho que passem assim tão rápido! O Natal ainda demora :P Depende muito da perspetiva.
É uma boa ideia, juntar alho em pó à água de cozer! A massa deve ficar tão saborosa :) Com brócolos estou mesmo a imaginar, adoro bróculos mas nunca usei numa massa assim :)
É uma ótima ideia de marmita! Ficou tão gira :D
Obrigada avelã :-) Na minha perspectiva é que o Natal está quase a chegar... Será das inspirações que já vou vendo e de uns apontamentos já em montras de lojas (é verdade)!!! Eu gosto de juntar alho em pó ou até alho esmagado e uma folha de louro (coloco louro em quase tudo) manias! Com bróculos fica excelente porque eles salteados ficam com uma crosta bem crocante... Experimenta! Beijinhos grandes*** Desejos de uma boa semana.
EliminarJoaninha, outono é mesmo dado a este tipo de nostalgias... Agora com estas comidinhas não há nostalgia que resista:):)
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada querida Manuela, Outono é associado a comida conforto, daquela que nos aconchega :-) Para completar só mesmo uma mesa com as suas manias! Beijinhos grandes***
Eliminar