As quiches são como as sopas, nunca faço duas iguais cá em casa. Isto porque aproveito para limpar o frigorífico de sobras.
São rápidas de fazer e se sobrar são fáceis de transportar na marmita no dia seguinte. Também devem dar para congelar, mas sinceramente nunca faço grandes quantidades, elas comem-se bem em dois dias.
Uma alteração que fiz nas quiches, foi que deixei de utilizar natas e passei a substituir por ovo e leite. Ficam igualmente boas e até menos enjoativas.
O meu marido que não é um grande apreciador de quiches, come uma fatia e fica bem, desta vez comeu três destas pequenas. Isso deve querer dizer alguma coisa não é?
Ingredientes: (quantidades a gosto)
- 1 rolo de massa quebrada
- Presunto
- Cogumelos
- Meia cebola picada
- 1 ovo
- Queijo mozarella ralado
- Leite (não medi, só mesmo para incorporar a mistura)
- Sal e Pimenta q.b
Preparação:
- Fazer uma bola com o rolo da massa quebrada e amassar bem. Fazer um cilindro, cortar aos bocadinhos e forrar a base da mini-quiche.
- Entretanto fazer o recheio (usei presunto, cogumelos e cebola). Juntar um ovo e leite. Temperar com sal e pimenta a gosto e mexer bem a mistura.
- Verter o recheio para as forminhas e polvilhar com queijo mozzarela ralado.
- Levar ao forno a 180ºC durante 25minutos (até o ovo ficar cozinhado).
- Servir!
Devem ter ficado deliciosas, pelo aspeto!
ResponderEliminarBjs
Ana,
http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/
Ficaram mesmo boas... As próximas serão algo entre o peixe e marisco :-) Beijinhos
EliminarSabes que o meu marido também não é grande apreciador de quiches?! É verdade! O que se passa com estes homens?! Eu adoro quiches! Faço uma refeição só com quiche! Acho-as tão mimosas assim em fomato mini! beijinhos
ResponderEliminarVerdade Elisabete. Mas o meu diz que não liga mas acaba sempre por comer mais que a conta, por isso acho que o melhor é continuarmos a fazer as nossas quiches e não ligar muito :-) Homens :-) Beijinhos grandes
Eliminarficaram mesmo muito bonitas muito bom aspeto.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Obrigada. Beijinhos
EliminarPor aqui todos gostamos de quiches mas a verdade é que raramente se fazem. Assim em miniatura ficam muito mais giras (só dá é mais trabalho).
ResponderEliminarBeijinhos ...
Guloso qb
Dão mais trabalho, mas por acaso consigo gostar mais destas do que as grandes. Não sei se é pelo ovo ficar mais cozidinho, se pelo aspecto fofinho, estas desaparecem num instante. Beijinhos
EliminarQue aspecto apetitoso!!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Obrigada Joana. Beijinhos :-)
EliminarHummm que belo aspeto !!! Obrigada pela partilha :)
ResponderEliminarObrigada Carla, que bom que gostou :-) Beijinhos
EliminarOlha que lindos!!
ResponderEliminarAdoro esses petiscos! No verão com uma saladinha ui ui :D
Beijinho e Bom Fim de Semana
Verdade! No Verão este género de quiches sabem mesmo bem, uma refeição leve e saborosa :-) Beijinhos
EliminarQue delicia Joaninha!! Vou levar a receita comigo e fazer este final de semana:)
ResponderEliminarBeijinhos grandes!
Então espero que seja do vosso agrado esta sugestão Manuela :-) Beijinhos
EliminarQue bom aspeto...já me deu vontade de experimentar!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Então vamos lá desarrumar essa cozinha Isa :-) Beijinhos
EliminarEu também deixei de usar natas nas quiches e agora faço com leite. Adorei a combinação dos cogumelos com o presunto devem ficar mesmo uma tentação. :)
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Alterações do bem é como lhes chamo, quando se muda para melhor é sempre bom e as quiches ficam igualmente saborosas :-) Beijinhos Inês
EliminarSou como tu, é raro repetir uma receita de quiche!
ResponderEliminarSão tão versáteis, e há tantas combinações para explorar que repetir é quase um "crime"! :)
Esta combinação que escolheste é um clássico! Uma delícia!
Beijinhos
www.petiscana.com
Obrigada Ana. Verdade que as variedades são imensas, porquê repetir? :-) Beijinhos
EliminarGostei desta dica das mini quiches em forminhas pequeninas, eu sou como tu, faço muitas e nunca duas iguais, com o que tenho no frigorífico :-) mas faço sempre grandes, porque não tenho formas próprias para mini quiches, mas assim em formas de queque também me parece bem.
ResponderEliminarA ideia de substituir as natas também me parece bem :) eu costumo por as natas e ainda junto o leite e um pouco de farinha para lhe dar consistência.
Vou ficar com esta ideia na cabeça para próximas receitinhas
Obrigada
Alcina
Experimente deixar as natas de lado na próxima quiche que fizer Alcina e depois diga o que achou. Eu cá já não quero outra coisa :-) Nota-se, claro, mas por cá já nos habituamos assim. Beijinhos
EliminarSe o teu marido não é apreciador e comeu três, então a minha avó que é apreciadora... Hmm, interessante :P Tenho de lhe fazer. Pobre avó, adora coisas salgadas e eu só faço doces :P
ResponderEliminarAdorei a sugestão :)
O meu marido é um mentiroso avelã eheheheheeh. Já nem ligo. Mas se a tua avó é virada para os salgados de certeza que gostará deste género de mini-quiches e se lhe deres uma base saudável e os teus recheios saudáveis de certeza que sairá daí um brilharete :-) Beijinhos
EliminarVizinha Joana! Que maravilha... o que mais me fascinou é não levarem natas porque o meu marido não gosta. Eu já estava a pensar no comentário a dizer que gostava muito mas ele não gostava porque tinha natas até que li que não levava! :)
ResponderEliminarEstão com óptimo aspecto e têm presunto...que eu adoro! Se ele comeu mais que um é porque estavam tão bons como o aspecto diz.
Beijinho grande vizinha.
Sarinha.
No Conforto da Minha Cozinha
O teu Sarinho deve gostar deste género de quiches, pois não leva natas :-) Tens que fazer umas assim aí em casa. Beijinhos
Eliminar