sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Por estes dias... Bom fim de semana!

Agosto. Mês de férias. Nós por cá, avaria no carro. Valor do arranjo que daria para passarmos um mês numa qualquer ilha paradisíaca. Resultado: Cancelamento das férias. Dores de cabeça. Carteira a esvaziar num ápice. Ver o copo meio cheio. Podia ser bem pior. Aproveitar na mesma. A felicidade constrói-se da forma que nós quisermos. Uma manhã de praia perto de casa. Brincar muito. Jogar à bola. Jogar raquetes. Banhos em águas a 12ºC em vez dos apetecíveis 24ºC. Mimo. Muito mimo. Lanchar na toalha. Areia nos pés. Na toalha. Nos olhos, e na sandes mista! Repôr stock de vitamina D. Mais mimos. E beijinhos. E abraços. Hora de ir embora. Banhos para tirar o sal e areia do corpo. Areia no hall da entrada. Um rasto de areia desde o hall até à banheira. Banhos tomados. Almoço feito. Chão limpo. Roupas a lavar. Sesta da tarde. Três numa cama de 1,40 de largura. Tão bom. Onde está o botão de repeat?




8 comentários:

  1. É chato ter-se de cancelar as férias por causa de uma avaria no carro para canalizar o dinheiro para o arranjo. Mas acredita que é muito pior cancelar por outros motivos, eu que o diga, que tive de cancelar as minhas. E agora nem fora, nem dentro. Mas falando de coisas positivas, adorei ler o teu relato! Ficava aqui o dia todo a ler mais! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete. Por isso é que cá em casa temos que ver o copo meio cheio, prefiro que seja por causa do carro, do que por outras razões. Visto que é o seu caso, desejo que lhe corra tudo pelo melhor. Quando ao meu relato, sabe que eu sou uma faladora do pior e adoro escrever, só que acho que a minha pontuação não é do melhor e por vezes atropelo as palavras e o texto em si, o que faz com que não me sinta tão à vontade na escrita. Mas fico muito contente que tenha gostado de me ler :-) Beijinhos grandes.

      Eliminar
  2. Olá Joana, importa é que estejam todos com saúde e a divertirem-se os 3! aqui também não há férias. ANo Ano passsado já não houve pois estava o marido a recuperar-se de uma cirurgia cardíaca. Este ano é o sogro que não está nada, mas nada bem. Sabes o que tenho feito? costura! e muito! aproveitado para aprender técnicas, relaxo e não penso nos problemas! beijinhos, tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  3. Que situação chata...se pudéssemos andar a pé poupava-se muito dinheiro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Joana, acho que vês o copo meio cheio. Parabéns. Tudo acabará por se compor.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Querida Joana a vida está sempre a pregar-nos partidas e pôr-nos à prova! O importante mesmo é termos capacidade para nos refazermos das contrariedades que nos vão aparecendo!
    E olha antes no carro do que na tua saúde!!E quem disse que férias na nossa casa não são boas??!!! Pensa que vais poder usufruir da tua casinha, e claro podes sempre fazer outras coisas sem ter de gastar mais euros!! O importante mesmo é descansares, permitires-te a não fazer nada durante algum tempo, carregar baterias e ser feliz!!
    Beijinho grande e boas férias!

    ResponderEliminar
  6. É assim Joana, os carros dão-nos muito jeito, mas de vez em quando pregam-nos umas partidas e por vezes nada baratas, até dói, mas o que interessa é aproveitar os dias de lazer em família da melhor maneira, seja longe ou perto de casa, que sejam dias felizes, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como gostei deste teu texto, Joana! Tão frontal, tão desassombrado! E como devem ser felizes os teus filhos por terem uma mãe assim... Mimos e mais mimos, contra quaisquer adversidade! Assim é que é.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar