quinta-feira, 10 de maio de 2018

Tiras de frango de cebolada e couve-roxa

(não entendo porque é que existe a opção agendar posts - os meus nunca saem sem ser manualmente :-( grrrrr)

Maio é um mês especial cá em casa. É o nosso mês de celebração do amor. Foi em Maio que começamos a namorar e cinco anos depois, também o mês em que casamos. Dantes a celebração era a dois, agora a três, mas que em nada atrapalha os nossos planos, pelo contrário, completa e dá mais sentido ao nosso amor e união. É o mês de Nossa Senhora de Fátima, que mesmo sendo uma pessoa cheia de dúvidas e incertezas em relação à minha fé, sinto esta época com especial devoção. Em Maio as temperaturas amenas costumam ser mesmo ao meu jeito e é também em Maio que cá em casa 'abrimos' a época oficial dos piqueniques e por vezes, da praia. Por isso, Maio tem tudo para ser um mês desfrutado ao máximo. Assim espero.

Hoje, trago-vos uma sugestão bem fácil de confeccionar, como de costume, e saborosa. Tiras de frango de cebolada e couve-roxa. Assim uma refeição levezinha com uma salada acompanhar, ideal para estes dias mais quentes, que temos sentido. Espero que gostem!

Ingredientes:

- Bifes ou peito de frango
- Azeite
- 1 cebola grande
- Couve roxa partida às tirar
- Coentros, sal e pimenta preta q.b

Preparação:

- Partir os bifes ou peito de frango às tiras e reservar.

- Num tacho grelhador/wok/frigideira deitar um fio de azeite e deixar aquecer. Juntar as tiras do frango e deixar grelhar/cozinhar. Quando começar a ganhar cor, adicionar as rodelas de cebola e a couve roxa(juntam no início com o frango, ou mais tarde, dependendo do grau que gostem que a cebola e a couve fiquem cozinhadas... Muito corada ou pouco).

- Temperar com sal, pimenta preta e coentros e deixar grelhar bem. Ir mexendo.

- Servir!

3 comentários:

  1. Olá Joana, maio é um mês que também me é caro. Por muitas dessas coisas que citas, como o clima ameno e tb o meu aniversário. Quanto à receita, é simples e agradável. Vou levar! Beijinho.
    PS: Isso de agendar posts é tb muito à frente para mim!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras (sábias) lá no estaminé. :)
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Joaninha!! Já lhe sinto o aroma:)
    Bjinho.

    ResponderEliminar