quinta-feira, 14 de maio de 2015

Papas de aveia


Ao contrário de outras pessoas mais velhas que eu ou até mesmo da minha faixa etária, as papas de aveia não fizeram parte da minha infância... O que comi na infância que mais se assemelha a isto era/é o famoso Nestum (que de vez em quando ainda compro uma caixa para matar saudades).

Descobri as papas de aveia muito recentemente e tenho andado numa de experimentar! No tacho, no microondas...

Brevemente trago receitas, estou a enamorar-me pelas papas de aveia... Mas uma coisa descobri que as minhas teem que ter... 1 casca de limão... E canela... Muuuuuita canela!!!

Deixo-vos apenas duas fotos do que tenho andado a experimentar cá em casa.







14 comentários:

  1. Olá Joana, papas de aveia tb não fazem parte da minha infância, mas fizeram parte da do meu marido e é ele que faz lá em casa. Principalmente aos domingos, é excelente pequeno almoço para quem , como eu, vai a seguir, correr. Ele coloca limão, e eu, já no prato, uma colher de mel. Fica ótimo! Vou te dar uma receita de scones infalível! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que bom Val, o marido preparar as papas e ser só sentar e comer :-)
      Sim, é uma boa opção para se comer antes de um treino...
      Fico então à espera de uma receita de scones, que bom, obrigada Val.
      Beijinhos e desejos de bom fim-de-semana***

      Eliminar
  2. ai que bom aspecto! :D

    Cada vez que espreito este blog engordo 2kg a salivar-me lool

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh! Gostei disso :-) Nós cá em casa somos todos uns excelentes comilões, o que vale é que depois com desporto derretemos tudo!!!
      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Olá Joana,

    Também não fez parte da minha infância este tipo de papas, a minha Mãe era mais a farinha Pensal, saudades... :)
    Mas adorei o aspecto destas tuas, estão um apetite !

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel,

      Farinha pensal, não conheço, mas adoro a cevada pensal, por isso se o sabor for do género deve ser bom com toda a certeza :-)
      E sabe o que ía mesmo bem com uma caneca de cevada pensal??? Umas das suas madalenas com chocolate... Humm...

      Beijinhos***

      Eliminar
  4. As tuas papinhas estão com muito bom aspeto, com ares de arroz doce, devem ficar saborosas com o limão e a canela. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me tinha ocorrido, mas até que tem parecenças com arroz doce :-)
      Obrigada...

      Beijinhos Ana***

      Eliminar
  5. Hummmm, eu faço sempre um mingau de aveia, mas nunca coloquei casca de limão. Canela eu ponho sempre, acho uma delícia.
    Bjsss e um lindo FDS pvcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom canela nos doces Dinha :-)
      Mas aconselho uma casquinha de limão, experimente e diga se gosta...

      Beijinhos***

      Eliminar
  6. A papa que uma pessoa come na infância define-a. Há bebés-Nestum, bebés-Cerelac... Eu fui um bebé-cerelac. E depois os bebés-papas-de-aveia, armados em saudáveis :P
    Até acho o Nestum parecido com Cerelac, mas acho o cerelac muito melhor! Encaro-os como rivais, mas são da mesma marca, por isso é um bocado estúpido :P
    Finalmente! Demoraste, nem sabias o que andavas a perder :D São tão boas! As minhas preferidas são as com claras no fogão, mas no microondas é bem mais rápido (e suja menos loiça). O prato está tão giro :D Assim deve ficar a parecer arroz doce (diz a avelã, que nunca comeu arroz doce). Estou à espera de receitas, também não faço há algum tempo e pode ser que me inspires :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo avelã... Cerelac é bem melhor que nestum!!! Se bem que 'marcham' os dois :-)
      Eheheheh... Demorei não é? Mas olha que tu és bem culpada nisso de me abrires o apetite para as papas de aveia... Confesso que gosto mais no fogão, o sujar não me aflije nada e até gosto de as mexer e vê-las a 'empapar' :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  7. Se tivesse que nomear sabores da minha infância, papas de aveia seria um deles! A minha mãe fazia imensas vezes. Ainda hoje adoro e também as faço embora numa versão mais saudável. São deliciosas, eu acho! As tuas tem ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      As feitas pela mãe de certeza que batem aos pontos as nossas... As mães cozinham sempre melhor, eu acho... Mas a versão mais saudável também deve ser uma boa aposta :-)

      Beijinhos***
      Obrigada!

      Eliminar