terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Encerramento das festas natalícias


E já estamos em Janeiro. Um novo ano, um novo começo, uma agenda ainda em branco, 366 dias para desfrutar, muitos dias para agradecer e sorrir e (assim espero) poucos ou nenhuns dias para chorar.
Estas últimas semanas souberam-me maravilhosamente bem, mas voltamos ao trabalho, aos horários, às correrias matinais, às preparações das ementas e às listas de compras... O normal portanto! E tão feliz e afortunada que eu sou com estas tarefas rotineiras que por vezes nem lhes dou o devido valor.

Esta época natalícia que agora se finda é repleta de uma mesa farta e afinal, quem dispensa uns doces natalícios nestas épocas? Ninguém, presumo eu... Uns comem mais, outros menos, mas no geral todos provamos qualquer coisinha.
Mostro-vos alguns dos doces que estiveram presentes na nossa passagem de ano. Havia mais fruta e mais docinhos, mas é melhor ficarmos só com estes que já servem para ganhar apetite... Afinal, fora destas épocas até parece que damos mais valor a estes docinhos não é?




4 comentários:

  1. Não posso dizer que este Natal me soube maravilhosamente bem! Soube-me bem, mas não me soube maravilhosamente! Foi produtivo mas muitíssimo cansativo! Fartei-me de cozinhar, é um facto! Em compensação não me enchi de comida, portei-me muito bem! Mas é difícil manter a dieta nesta época farta! Principalmente quando há bolo-rei como esse teu! Bolo-rei é definitivamente a minha tentação de Natal! Talvez no próximo Natal eu possa desfrutar um pouco mais! Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  2. Só coisas boas e confesso que este natal abusei um bocadinho :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana!!!
    Essa época maravilhosa já deixa saudades!! Mas agora temos um novo capítulo inteirinho para escrever com nossas melhores lembranças!!
    Beijos mil com os desejos de um lindo e abençoado 2016 pra ti!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Só coisas deliciosas! Nunca comi sopas secas, têm um ar engraçado :) Também achei piada ao bolo rei, cortado às fatias! Deixo sempre inteiro, mas realmente assim dá mais jeito para pegar. :)

    ResponderEliminar