Patés são uma entrada de confeção fácil e rápida. Mesmo que apareçam convidados de última hora, prepara-se uma entrada num instante e faz as delícias de quase todos.
Desde que deixei de usar a maionese na preparação destes petiscos, que ultimamente teem saído da minha cozinha várias versões de patés. Confesso que tive alguma relutância em experimentar iogurte, pois a minha relação com molhos de iogurte não é das melhores, mas realmente não se sente diferença nenhuma, fica um paté tradicional, igualmente saboroso e bem menos calórico, que é o que todas queremos :-)
Ingredientes:
- 1 lata de atum
- Delícias do mar (quantidade a gosto)
- 1 cebola pequena
- 1 iogurte natural (usei grego)
- Ketchup (quantidade a gosto)
- Sal e pimenta
Preparação:
- Numa taça juntar o atum, a cebola partida aos bocados, as delícias do mar (eu cozo-as antes - manias) e o ketchup.
- Triturar tudo com a varinha mágica. (Vá adicionando o iogurte até adquirir a consistência desejada).
- Retificar temperos e misturar.
- Servir acompanhado de tostas ou pão torrado.
ótima sugestão, fica uma ótima entrada.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Com iogurte nunca fiz...vou roubar a receita para experimentar, posso?
ResponderEliminarBeijinho
Já comia uma tostinha com esse paté!! :)
ResponderEliminarhttp://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Fácil, fácil!
ResponderEliminarMuito bom,
Beijinhos
Hum...deve ser tão bom. Eu pessoalmente não gosto muito de maionese, logo este paté é perfeito para mim. Que delícia! :)
ResponderEliminarComo sabes é sempre assim que faço! Aliás já nem me lembro da última vez que entrou um frasco de maionese cá em casa! Ainda a semana passada o meu marido me pediu para fazer paté! Fica mesmo bom e não se sente nada a presença do iogurte! Até acho que fica menos enjoativo! beijinhos
ResponderEliminarNunca fiz com iogurte porque tenho sempre a mania que não gosto dessas misturas, mas ando tentada a experimentar, e parece-me que está para breve.
ResponderEliminarbjinhos
Olá Joana, por acaso ontem comprei atum (natural) e delícias, das quais sou muito, muito, mas mesmo muito fã. Comprei porque são ingredientes que gosto de ter em casa, dá sempre para uma salada quando a minha parca imaginação culinária, falha. Vou experimentar este teu patê. Ao contrário de ti, uso muito o iogurte nos molhos. Para fugir à maionese, vale tudo! beijinho, bom fim de semana!
ResponderEliminarTenho as mesmas reservas que tu em relação ao molho de iogurte (e às delícias, já agora - mete-me imensa impressão que as pessoas comam aquilo descongelado sem cozer!), mas esse paté não parece nada pior do que um feito com maionese, pelo contrário! Ficou mesmo cremoso e cheio de bom aspeto :)
ResponderEliminar