segunda-feira, 31 de março de 2014

Introdução à comida de periquito :-)

Papas de aveia... Papas de aveia... Tanto tenho lido e ouvido falar de papas de aveia que lá resolvi comprar sementes de aveia para experimentar. Mas antes de me aventurar nas papas de aveia queria comê-las cruas, queria saber a que sabem as sementes de aveia, o sabor, a textura...




Então resolvi fazer este lanche que também pode ser um óptimo pequeno-almoço porque inclui fruta, uma fonte láctea (iogurte) e sementes (fibra).


Encontrei pela 1ª vez esta marca de iogurtes sem lactose no pingo Doce

As sementes cruas e comidas assim são um pouquinho duras, mas acho que é normal :-) Mas mesmo assim até gostei, misturadas no iogurte vai bem e pelo que li a aveia ajuda imenso a controlar a glicemia e ajuda a melhorar o trânsito intestinal (o que no meu caso é o ideal).


grão da aveia

No hipermercado vi imensos tipos diferentes de sementes e devem haver outras igualmente boas e com propriedades benéficas para o nosso organismo. Mas como ainda ando absorver os conhecimentos/benefícios/efeitos e os diferentes tipos de sementes que existem vou experimentando aos pouquinhos...


6 comentários:

  1. olá. sementes ingeridas assim também faço. comprei e comi durante algum tempo as de linhaça, e entusiasmei-me pelas sementes de chia (mas, não gosto lá muito, mesmo misturadas no iogurte, não é bem o meu paladar...). Agora comprei numa "ervanária" um saco que tem 5 tipos de sementes diferentes. enfim...coisas! vamos lá ver... boa semana! beijinhos. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia,

      E é o que eu vou fazer, ir experimentando os vários tipos, pois já vi que teem muitas vantagens a nível intestinal e não só... Claro que algumas provavelmente não me irão agradar no paladar, mas nada como experimentar!

      Esse saco com 5 tipos diferentes parece-me uma boa opção :-)

      Beijinhos***
      joana

      Eliminar
  2. Por acaso Joana também tenho pensado em me introduzir nestas coisas!!! :)
    Vou aproveitar a tua inspiração e comprar nas próximas compras... :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarinha...

      Olha, pensava que não ía gostar do sabor e isso, mas até estou a gostar... Já fiz panquecas de aveia e tudo que brevemente mostro... E pelo que tenho andado a ler traz benefícios à saúde e tudo... Claro que não vamos comer só disto, mas em complemento com as refeições estou a gosatr de ter começado a incluir isto na minha alimentação :-)
      Experimenta!

      Beijinhos***
      joana

      Eliminar
  3. Eu por acaso acho que a aveia tem um sabor particularmente bom! Mesmo crua... De que marca compraste? Eu pessoalmente gosto mais de flocos grossos, mas há quem goste mais de finos... É uma questão de experimentares! Quando provares avisa, se não forem deliciosas é porque alguma coisa está mal... haha :)
    Claro que há outros cereais bons (centeio, trigo, cevada,...), mas os de que gosto mais são os de aveia :) Numa altura fazia papas de tudo, a sério! Até provar umas horríveis que sabiam a comida de porco, a partir daí fiquei-me pelas de aveia :P
    Sementes também as há muito boas! As minhas preferidas são de papoila (nos bolos :)), e para iogurte as de sésamo, linhaça e girassol (as de girassol ficam mesmo boas!)
    Espero novidades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã... Eu comprei no modelo na parte de alimentos sem glúten, sojas e por aí fora... Ao lado tinha flocos grossos mas como a minha intenção era experimentar optei pelos mais finos...
      Mas eu gostei :-) Crú é duro, mas é normal que assim seja! Agora em papas de aveia ainda não, mas estou mortinha por experimentar... Eu aviso :-)
      Ahahahahahah, comida de porco, gostei da comparação! Eu ando nas experiências, as de papoila e girassol também já me andam na mira... Eu vou contando por aqui as minhas experiências :-)

      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar