sexta-feira, 28 de março de 2014

Sobras de batatas-cozidas

Quando sobram batatas-cozidas nunca deito fora o que sobra! Às vezes até faço mesmo de propósito a mais para sobrar mesmo para o dia seguinte para as marmitas e depois faço algo deste género:

Ingredientes:

- Sobras (batatas-cozidas, cenoura, ovo cozido, peixe...)
- 1 lata de polvo ou pota ou atum
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- Azeite

Preparação:

- Num tupperware parto as sobras aos bocados mais miúdos, parto 1 cebola aos gomos ou rodelas, parto 1 dente de alho aos bocadinhos, junto o conteúdo de uma lata de polvo e reservo

Deram estas conservas ao meu marido mesmo na fábrica das conservas - DELÍCIA! MARAVILHOSAS!

- Numa frigideira deito um fio de azeite e quando a frigideira tiver quente deito o conteúdo do tupperware lá dentro e vou deixando cozinhar/aquecer/fritar/saltear (como se quiser chamar)


- Sirvo!


8 comentários:

  1. a minha mãe também gosta de utilizar esse truque para não estragar comida; batata cozida requentada; às vezes, parece já não ter sabor, e assim fica bom! bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida :-) Depois de aquecer desta forma ganha logo um novo sabor!
      Boa semana...

      Eliminar
  2. Que boa ideia! :)
    Tenho que experimentar fazer... porque isso é muito bom para as marmitas do dia a seguir! :)
    Adorei.
    Obrigado.
    Amanhã vou já comprar umas conservas dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas conservas são excelentes... Sinceramente nem sei se nos hipermercados vendem, mas quando for às compras até vou espreitar, porque estas tive a sorte de terem sido oferecidas... Mas digo-te, de certezinha que são mais caras que as normais mas o sabor... Senhor! Sem dúvida que o sabor é completamente diferente das conservas mais baratas e o tipo de polvo, as peças do polvo parecem ser escolhidas a dedo mesmo... Experimenta se puderes, acho que vais gostar!
      Beijinhos***

      Eliminar
  3. A minha avó costuma "gabar-se" de nunca deitar batatas fora... Normalmente passa-as por ovo e frita-as. Mas assim dá para uma refeição completa, é mesmo bom! Parece uma delícia, essas "perninhas" de polvo parecem muito boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã...

      Passar por ovo e fritar as batatas, ora aí está uma dica que também deve ser jeitosa :-) Oh mulher (não leves a mal a expressão), tens de lançar um livro de dicas porque tens-me dado dicas muito boas e super simples (que é o melhor) :-)

      Sim, este polvo em conserva é mesmo muito bom!
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  4. Realmente nunca tinha pensado nisso, muito boa dica :D

    bjinho

    ResponderEliminar