segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pudim de laranja

No outro dia à entrada do meu prédio encontrei uma folha caída com a receita de Pudim de laranja... Como não era meu o papel, coloquei-o no painel dos recados à entrada da porta para que quem o tivesse perdido o levasse de volta...

No papel tem 2 receitas diferentes do mesmo pudim, experimentei fazer a 2ª opção
O papel ficou lá penduradinho no mesmo sítio durante 3 dias sem ninguém o levar... Ora então, eu peguei no papel de novo e trouxe-o comigo :-)

E já que a receita foi 'achada', nada melhor do que experimentar o pudim...


Ingredientes:

5 ovos
2 cháv.chá de leite
1 cháv.e meia de açúcar
1 colher chá farinha maizena
Raspa e sumo de 1 laranja
Caramelo líquido p/ untar a forma

Preparação:

- Numa bacia juntei os ingredientes todos, apenas dissolvi a farinha maizena num pouco de leite.

- Envolvi com uma vara de arames (para variar aproveito as sonecas do meu filho para fazer sobremesas).

- Levei num tacho grande em banho-maria +-45/50minutos.

- Depois de arrefecido, coloquei a forma no frigorífico e posteriormente desenformei e servi.



31 comentários:

  1. Hahaha que história bonita para o nascimento de um pudim! É engraçado, se encontrasse um papel desses acho que nunca ia considerar fazer a receita...
    Parece muito bom! E de sabor? Ficou bom? Se sim, tens uma boa história para o contar sempre que o fizeres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã...

      Muito engraçado mesmo e ainda hei-de experimentar a 1ª opção da receita :-)
      De sabor ficou muito bom, a consistência, tudo mesmo!!!
      Levei-o para uma festa e pediram-me logo a receita... E este fim-de-semana repeti este pudim para levá-lo e pediram-me novamente a receita, por isso é porque é realmente bom :-)
      Nada como arriscar!!!

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Olá Joana,
    Acho piada a essas coincidências da vida: um papel com uma receita vir ter justamente contigo! Sim, porque se fosse eu a encontrá-lo, provavelmente iria direto para o caixote.
    E mais: experimentas a receita! sensacional. E parece que boa e aprovadíssima. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val,

      Já não é a 1ª vez que 'acho' umas coisas engraçadas... Um dia faço uma lista delas :-)
      Até achei estranho ninguém pegar no papel, porque acho que devia ser de alguém do prédio, mas como diz... Coincidências, está visto que a receita está em boas mãos comigo :-)
      E é que realmente foi mesmo aprovada a receita! É uma história engraçada e que nunca me irei esquecer da origem deste pudim :-)

      Beijinhos Val***

      Eliminar
  3. A sério Joaninha?! Pois eu teria feito o mesmo: pegava na receita e fazia!!! E já agora vou levá-la comigo para experimentar no fim de semana, ok? A Apresentação do pudim ficou linda, com o guardanapo a fazer lembrar o seu nome! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela :-)

      Experimente que acho que vão gostar! Pelo menos, das 2 vezes que já o fiz todos quem provaram gostaram :-)
      Os guardanapos não resisti em comprá-los... Adivinha-se lá porquê ;-)

      Beijinhos grandes vizinha Manuela!

      Eliminar
  4. Não deixa de ser curioso, ter um blog com receitas e encontrar uma receita perdida! :D Ainda bem que foi encontrada e usada porque era um desperdiço, esse pudem ter um ar delicioso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Nem mais :-) Também achei engraçado e ainda hesitei e não guardei logo o papel, dando a oportunidade de ser resgatado pelo/a dono/a mas sem dúvida que foi uma boa surpresa :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  5. Engraçada a história desse pudim.
    Deve ter ficado óptimo, pelo bom aspecto que tem.
    Gostei de conhecer o seu blog, tem receitas que vou experimentar de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela :-)

    Obrigada pela visita! O pudim ficou muito bom sim, experimente ;-)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana, boa noite. Quem perdeu a receita não sabe o azar, pois com o aspeto que tem deve ter um sabor bem consistente e muito apaladado. Ainda bem que ninguém a reclamou.
    Beijinhos.
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia,

      É mesmo... Sorte a minha que ninguém pegou o papel de volta :-)
      Um bom achado com toda a certeza :-)

      Beijinhos***

      Eliminar
  8. Obrigada Marta...

    É um bom pudim! Mesmo :-)

    Beijinhos e uma boa semana***

    ResponderEliminar
  9. Parece delicioso. Boa semana!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Já fui espreitar o seu cantinho, mas só de relance...
      Amanhã passo por lá :-)

      Beijinhos e uma excelente semana***

      Eliminar
  10. Parece muito bom!

    Receitas perdidas são as melhores!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)

      Já fui espreitar o seu cantinho e pareceu-me que vi lá uma noiva muito bonita... Mas foi uma espreitadela muito rápida, amanhã passo lá novamente...

      Beijinhos e uma boa semana***
      Joana

      Eliminar
  11. Olá,
    que delicia esse pudim. Já anotei a receita. Esse foi um bom e delicioso achado.
    Bjos tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anajá...

      Obrigada! Experimente :-) Vai gostar!

      Beijinhos***
      Joana

      Eliminar
  12. ai joaninha que me deixas-te com água na boca! que delicia :)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é :-) Coisas docinhas fazem isso :-)

      Beijinhos Diana***

      Eliminar
  13. Isso foi um sinal, era mesmo para ti! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana, vim agradecer-te as palavras tão sinceras e amáveis que deixaste no blog. És uma querida e é para pessoas como tu que acho que a partilha vale a pena. Grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val, nem é preciso agradecer sequer :-) Porque quando gosto, gosto mesmo e faço questão de o dizer e não de guardar apenas para mim!

      Beijinhos grandes*** 1 boa semana!

      Eliminar
  15. Olá Joana que saudades que tinha de passar por aqui e das tuas palavras!
    Como vai tudo?
    Adorei o pudim e que curioso encontrares a receita... acho que estava no destino experimentares. Está com um aspecto fantástico.
    Beijocas* :D

    ResponderEliminar
  16. Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Se calhar foi deixado no chão propositadamente para alguém se inspirar e se deliciar :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar