segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fora da cozinha #1


Se gosto de cozinhar, de estar entre panelas e tachos? Sim... Muito...
Mas se existe coisa que amo mais que tudo é passear...  É sair de casa! De esvaziar a mente nos pequenos detalhes que me rodeiam e que contemplo quando vou passear...
Adoro conhecer sítios novos, gosto de revisitar sítios que já conheço e desta vez fomos passear ao parque infantil. O meu filho adora, brinca, diverte-se e desgasta a energia toda, o que é bom :-)
Neste parque existe um lago com patos e muitas pombas... Elas estão tão habituadas à presença de pessoas e se levarmos um bocadinho de pão elas ficam todas contentes e não saem da nossa volta... Por vezes até andam em cima dos nossos pés...

Deixo algumas fotos dos nossos amiguinhos de fim-de-semana. Espero que gostem!















10 comentários:

  1. Sabe tão bem sair e apanhar um ar fresco!
    Parece que voltamos com as energias diferentes! :)
    Beijinho
    Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sarinha :-) As nossas baterias ficam carregadas a 100%, prontas para mais uma semana de trabalho!!!

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. sabe bem sim, mas ando preguiçosa para sair. Sabe-me bem estar no meu cantinho. Pode ser que agora com este solinho, vá arejar mais .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mãe maria,

      Vamos lá sair da 'toca' :-) Eu também gosto muito de estar em casa, mas gosto ainda mais de passear... Ideias! Venho de um passeio (nem que seja só a 100metros de casa) de coração mais cheio e de ar puro nos pulmões :-) Sabe-me mesmo bem!!! E com o bom tempo que se avizinha, vai ver que lhe dá mais vontade de sair...

      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Excelente o teu passeio com a família, ar livre sol e amiguinhos, fizeste uma boa escolha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que sim! São giros os nossos amiguinhos não são? :-)
      Beijinhos***

      Eliminar
  4. Joana, é tão bom apanhar ar!
    Boa semana.
    Beijonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é Mia :-) Maravilhoso...
      Igualmente uma boa semana.
      Beijinhos***

      Eliminar
  5. Eu ADORO parques infantis, são TÃO divertidos. Na minha cidade quando eu era pequena havia um diferente do clássico «baloiço-escorrega-balancé» mesmo adorável, com túneis e isso, mas depois ficou podre e substituiram-no por um aborrecido e normal. Assassinos :P
    Mas os meus parques preferidos de todo o sempre são (acho) em Esposende. A sério, não interessa onde é que moras - pega no teu filho e leva-o aos parques públicos para crianças de Esposende (assim tens desculpa para brincar também! :D). MELHOR COISA DE SEMPRE. São barquinhos. E têm lemes. BARQUINHOS COM LEMES! TÃO fixe. Também tenho de ir a Esposende urgentemente. A sério, ainda bem que tenho um irmão mais novo, assim caso precise de razão para brincar num barco-parque para crianças já tenho.
    O quê? Pombas? As pombas são assustadoras! Como é que consegues ter uma no pé? D: Que horror. Elas têm olhos vermelhos assassinos e andam de maneira super agressiva, como quem diz ameaçadoramente «vou-te dar uma bicada num olho». Assustador.
    Coisas assustadoras à parte, eu adorava dar milho às pombas! No Bom Jesus (não sei se conheces) havia uma loja com saquinhos de milho para dar às pombas e era a coisa mais divertida de sempre a seguir aos parques de Esposende, mas acho que já não há. Por falar em Bom Jesus, também havia lá um parque tãããão fixe! Era um com um escorrega de madeira e baloiços duplos e uma espécie de baloiço comprido e uma roda com um monte de ovelhas para as pessoas se sentarem. Estava em remodelação, não sei se ainda existe... Preciso DESESPERADAMENTE de ir lá.
    Pronto, essas pombas das fotos até parecem inofensivas e fofinhas... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahah avelã, adorei a tua descrição assassina das pombas! Elas não fazem mal a ninguém e estão habituadas às pessoas... Eu também me mete impressão e afugento-as dos meus pés, mas outras pessoas que vejo deixam e não lhes metem impressão nenhuma.
      O Bom Jesus conheço perfeitamente e gosto de lá ir de vez em quando... O parque de Esposende não faço a mínima ideia mas deste-me agora uma ideia de um passeio para esses lados, ainda para mais em Ofir há um restaurante de marisco assim de babar :-) Boas ideias que me deste!!!

      Beijinhos***

      Eliminar