quinta-feira, 7 de maio de 2015

Scones... Ou tentativa de...!


Olá! Nem sempre vos posso trazer receitas... Hoje trago-vos uma dúvida, será que me podem ajudar?

Têm assim umas dicas milagrosas ou uma receita de scones daquelas que nunca vos deixam ficar mal e que não se importem de partilhar aqui com a vossa vizinha??? :-)

Já experimentei duas receitas diferentes e desta última vez fotografei, isto parece tudo menos scones, a massa abre, espalham-se, mesmo acrescentando mais farinha e até mesmo de sabor e textura não ficam grande coisa :-(

Vejo-os tão altos e os meus desfalecem mal os meto ao forno...

Se quiserem partilhar comigo o segredo de fazer scones altos e maravilhosos, a vizinha agradece.




10 comentários:

  1. Não posso dar dicas pois realmente nunca fiz...rsrsrs
    Mas eu comeria mesmo assim...rsrsrs
    Beijo e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea,

      Obrigada, mas eu cá acho que trocava estes scones pelas suas panquecas, sem pestanejar :-) :-) :-)
      Não me calharam lá muito bem... Mas eu não desisto, já ando há anos para conseguir fazer doces iguais aos da minha avó e ainda não consigo... Todos os anos por altura da Páscoa tento e ainda não cheguei lá :-(
      Ainda no outro dia a minha avó disse 'tens de tentar novamente comigo à beira, senão ninguém vai ficar com o meu legado'!!!
      O lema é não desistir.

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Scones nunca me saíram mal...
    (engano-me, agora que me lembro já saíram quando tentei fazer uns de centeio. Que horror, congelei-os (costumava congelar para ir comendo durante a semana) e se for preciso ainda os tenho do congelador, não tenho coragem de os encarar :P )
    (mais uma! Já experimentei fazer uns de abacate e também saíram mal. MESMO mal, tipo horríveis e não comestíveis.)
    (começar a fazer farinha de aveia, ter um moinho de café a explodir e outro sem a ficha e ter de fazer farinha com a varinha mágica conta? Se contar já são 3.)
    Mas os que costumo fazer de aveia no geral saem bem, porque a massa é densa e a pôr no tabuleiro ficam montinhos de pé, bem gordinhos e altos :) Também têm um sabor agradável, mas não se pode exagerar no bicarbonato porque podem ficar amargos. Tenho a receita no blog e recomendo, eu adoro (e a minha avó também :P)!
    Acho que o meu conselho seria fazer uma massa bem grossa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá avelã,

      É que vou já espreitar no teu cantinho onde anda essa receita de scones :-)
      Não me recordo de a ter visto, mas vou encontrá-la e depois quando experimentar digo...
      Se a tua avó gosta, então estão mais que aprovadíssimo!
      E fico muito contente de saber que os scones nunca te saíram mal... Depois de ler o que escreveste, imagina se alguma vez te tivessem saído mal eheheheheh... São apenas acidentes de percurso, nada mais!!!

      Beijinhos*** vou seguir os teus conselhos... Massa mais grossa!!!

      Eliminar
  3. Oi vizinha!
    Eu nunca fiz scones, mas agora fiquei curiosa p/fazer, e como você, também vou sair em busca de uma receita que dê certo. Quem encontrar uma primeiro, avisa p/outra. Combinado? kk
    Bjssss amiga e uma semana de paz, sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dinha, sempre tão simpática, obrigada!
      E combinado... Quando encontrarmos a receita 'perfeita' partilhamos...

      Beijinhos*** continuação de boa semana.

      Eliminar
  4. Nunca fiz nem provei, mas morro de vontade de provar! Tenho que arriscar um dia :)

    ResponderEliminar
  5. Joana, como sabes sou péssima na cozinha, mas esta minha receita de scones, que eu saiba sempre funcionou. Quando às vezes vêm cá colegas do meu filho fazer algum trabalho de grupo, faço rapidamente e servo ainda quentes, os miúdos ficam mesmo consolados. Aqui vai:

    250g de farinha, 100 g de leite, 30g de manteiga, 50g de açucar, 1 ovo, 2 colh de chá de fermento, 1 pitada de sal.

    Tudo ao molho e fé em Deus! pões aos montinhos no tabuleiro e é vê-los crescerem e crescerem!

    Joana, quero te agradecer os teus comentários sempre tão queridos no blog e em especial os votos de feliz aniversário. Recebi tantas mensagens e senti-me tão feliz!

    Beijinhos grandes! val

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val,
      Não se esqueceu... Que bom! Muito obrigada :-)
      Já apontei a receita num papel, vou ver se experimento no próximo fim-de-semana.
      Beijinhos grandes***

      Eliminar